TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos de acao pedagogica

Por:   •  15/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  9.116 Visualizações

Página 1 de 3

1 Tema

Literatura infantil

2 Justificativa

Já tem

3  Situação-Problema

A literatura esta cada vez mas possibilitando o encentivo por varios meios. A taxa de alfabetismo caiu por uma periodo de 15 anos, porem mesmo assim,o Brasil ainda tem 13 milhoes de analfabetos com 15 anos ou mas A medidas necessaria que possa redusir esses problemas, comecar a ler para a criança desde de muita pequena, para que ela cresça num ambiente onde a leitura já esta presente, ler contos de fadas, musicas educativas, livros bem coloridos para desperta o enteresse, entre outos

Livros: a literaruta infantil faz parte de um contidiano imaginario da criança, possibilitando o encentivo, como curiosidades, apreciação, entresses e interação com a liguagem oral e escrita desenvolvendo cada vez mas a leitura.

Internet: facil acesso a jogos educativos, como por exemplo, ordem alfabeticas, figuras e letras, que dão a eles uma forma ludica de brincar e aprender ao mesmo tempo.

Musica:  a musica esta presente na vida e cutura, servindo como forma de expressão da sensibilidade, da criatividade, dos valores éticos e estéticos.

4- Publico alvo: Deseja com a sua implantação alcançar crianças da faixa etária de 5 anos que estudam em escola privada, pais família e escola.

5 -  Objetivos: A criança quando nasce, cresce e vai se desenvolvendo ela não possui nenhuma noção de valores, do que é certo ou errado e quando ela começa a interagir com o meio ela vai aprendendo, demonstrando interesses e gostos.

Já tem

6 - Embasamento teorico :

o que é mesmo literatura? A palavra literatura vem do latim “litteris” que significa “letra”, que também quer dizer “escritos, cartas” e parece referir-se, primordialmente, à palavra escrita ou impressa. Em latim, literatura significa uma instrução ou um conjunto de saberes ou habilidades de escrever e ler bem e se relaciona com as artes da gramática, da retórica e da poética. Segundo o crítico e historiador literário José Veríssimo, várias são as acepções do termo literatura: conjunto da produção intelectual humana escrita; conjunto de obras literárias; conjunto das obras sobre um dado assunto, ao que chamamos bibliografia de um assunto ou matéria; boas letras; e uma variedade de Arte, a arte literatura.

Maurício de sousa com suas ilustraçoes, conseguiu passar inumeras mensagens positivas e apredizados para crianças do Brasil. Exemplo, a turma da monica.

Com a participação deste projeto  da literatura infantil,possamos incentivar cada vez mas as  crianças,pois elas nascem, cresce e vão desenvolvendo qual a importancia da leitura para ir adquirindo conhecimento.

Com a  

7- percurso metodologico         

terá inicio com apoio da diretoria da escola dos professores e através de reuniões internas, que contarão com a presença de todo o corpo diretivo da escola e as externas que contarão com a presença da família do educando que será participante do projeto. Os pais deverão serem informados com antecência que a escola organizará esse projeto e que a participação dos mesmos será fundamental para a realização e será totalmente benéfico para o desenvolvimento do educando. Já deverá ser marcada a primeira reunião com a participação dos pais. Apresentação do projeto para as crianças, o  educador fará uma roda de conversa  com as crianças onde deverá falar sobre a relação da literatura infantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (295.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com