TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática de leitura

Por:   •  19/5/2016  •  Dissertação  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE APROFUNDAMENTO-APII

Boa tarde amiga!

Estou cursando o Ensino Superior a Distância, estou aprendendo muito com as vídeo-aulas. Para quem tem que trabalhar o dia inteiro como eu, e não tem disponibilidade para frequentar todos os dias uma instituição de ensino, o curso a distância é uma boa opção.

O curso apresenta menos dificuldades que a faculdade presencial, mas isso não o torna mais fácil, pois precisamos de leitura e boas explicações, mas às vezes acaba se tornando impossível.

É preciso ter uma disciplina muito grande para estudar praticamente sozinho, assuntos que nunca estudamos na vida.

Se for preciso fazer cursos presenciais, ótimo! Pois terá muito mais recursos, mas se para alguns parece difícil, vejo a faculdade a distância uma ótima opção, no meu caso está me ajudando e contribuindo para minha formação.

Boa tarde Sr.Antônio!

Estou cursando Ensino Superior à Distância e ela exige muito do aluno. A educação a distancia não é um curso livre, apesar de falarem que podemos estudar na hora que queremos; a realidade se torna bem diferente.

Na Universidade é necessário conhecer as aulas, saber o porquê está perguntando, participar de fóruns, estágios obrigatórios, e ir além das disciplinas. A educação à distância precisa ter força de vontade em aprender, disciplina, focalizando naquilo que é importante.

Ela te faz estudar além do professor, não é de qualquer jeito como muitos dizem e pensam, as mesmas disciplinas que o presencial possui, a distância também possui.

Estudando no semipresencial, uma vez na semana, tenho obrigação de ir também à escola, mesmo que seja uma vez, assistir as aulas e tirar as possíveis dúvidas. Além disso, o tutor da sala faz com que tenhamos grupos de estudo para interagirmos. Estou gostando muito do curso, mas no meu caso não tenho a disponibilidade necessária para um bom desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (64.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com