TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré-leitor primeira infância (15/17 meses a 3 anos)

Por:   •  27/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  1.651 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 3

Pré-leitor primeira infância (15/17 meses a 3 anos)

A criança começa a reconhecer os objetos pelo tato conhecida como a fase da invenção da mão, é importante nesta fase mostrar gravuras e livros, esta fase a criança como descobrir o mundo natural com o cultural.

Livros: 1. Filhotes sonoros Au! Au! 2. Festa dos bichos. 3. Livrinhos de lã: Olá patinho. 4. Bichos divertidos 3D: Carrinho. 5. Bichos divertidos 3D: Coelhinho engraçado.

Segunda infância (a partir dos 2/3 anos)

Inicia-se a fase egocêntrica de interesse pelos jogos e brincadeiras, os livros devem propor vivencias do cotidiano familiar mostrando diferentes livros com ilustrações e poucos textos despertando a curiosidade.

Livros: 1. A borboleta corajosa. 2. O pequeno pinguim. 3. Alvinho ensina valores: Participar é ótimo. 4. Amigos da fazenda. 5. A galinha coroca.

Leitor iniciante (a partir dos 6/7 anos)

É onde se começa a fase da leitura e também a socialização e a racionalização da realidade. As histórias bem humoradas e sempre com final felizes onde a dois mundos o da fantasia e o real.

Leitor-em- processo (a partir dos 8/9 anos)

A criança já domina o mecanismo da leitura, as histórias com textos e frases simples e presença de imagens e dialogo com texto, narrativa, efabulação e humor o real com o imaginário desperta muito o interesse junto com a fantasia.

Livros: 1. Vento Azul. 2. Mico Maneco. 3. Hora dos Sonhos. 4. Viagem do Olhar. 5. Quatro olhos.

Leitor fluente (a partir dos 10 / 11 anos)

A fase da consolidação da leitura e a reflexão, capacidade de concentração com a vivencia com os livros pode conhecer qualquer lugar assunto assim aumentando seus conhecimentos e suas curiosidades.

Livros: 1. Coleção Tirando de Letra. 2. A Turma do Gordo. 3. Contos e Lendas do Japão. 4. Coleção Passe Livre. 5. Coleção nossa Letra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com