TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE TRAJETÓRIA ACADÊMICA

Por:   •  14/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 4

RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE TRAJETORIA ACADÊMICA

Nessa UTA Portfólio Licenciatura - Tecnologia e Inovação, descreverei um relato de experiência sobre a minha trajetória acadêmica, a experiência na escola, o motivo do qual me levou a escolha do ensino a distância, da tecnologia que permite meu estudo eficaz e principalmente da importância de como ser um aluno da EaD.

Ter um diploma de graduação nos dias atuais é essencial para um bom currículo e visualizar boas oportunidades no mercado de trabalho, além da possibilidade de estudar sobre algo que gosta e trabalhar nisso.

Com as novas portas que a tecnologia abre todos os dias, tornou-se possível estudar e ter uma faculdade sem precisar sair de casa com a educação a distância, pode ser a melhor opção de graduação para quem precisa conciliar os estudos ao trabalho e não tem meios de se deslocar a um campus durante o dia. Torna possível ao aluno fazer seu próprio horário de estudos e encaixar as aulas nos períodos livres que tiver durante o dia, sem a necessidade de separar um espaço fixo e contínuo no dia para estudar, como acontece nas graduações convencionais e presenciais. Por conta das multiplataformas de acesso à web que estão disponíveis e por dispositivos móveis. No EAD, o aluno tem acesso a fóruns com outros colegas de turma, professores e orientadores de prontidão para tirarem qualquer dúvida que possa surgir. Permite ter contato com professores e colegas, através da interação virtual é mais fácil do que a presencial. Com as aulas online é possível assistir da forma que é mais confortável ao aluno, que pode voltar, pausar e assistir o conteúdo quantas vezes forem necessárias para apreender as informações.

A procura por uma graduação deu se início devido a necessidade de estar trabalhando em sala de aula e não ter uma graduação, por ser da cidade menor encontra dificuldade de professores com graduação. A escolha pelo ensino a distância, deu se devido à dificuldade de ter ao acesso até a faculdade presencial por morar na cidade menor, optei pela faculdade a distância devido disponibilidade de horário, a questão financeira. Pois com a tecnologias disponível via internet e com uma carga horas flexível tenho acesso em minha casa, permite pesquisar, participar de fóruns, ter auxilio de professores orientadores que estão de prontidões para tirar dúvidas, através dos vídeos aulas, que posso voltar, pausar e assistir o conteúdo quantas vezes foram necessárias para apreender as informações, realizar as tarefas, participar de chats e fóruns.

Temos que ter um planejamento, criar uma rotina de estudos, estabelecer metas diárias, priorizar as tarefas mais urgentes e organizar o material a ser estudado”, pois existe uma programação e um cronograma para a entrega de trabalhos e provas presenciais. Também precisamos conhecer o universo virtual e saber navegar com facilidade em sites e portais. Principalmente ser responsável e comprometido cumprindo a carga horaria e os prazos de entrega dos trabalhos e avalições. Estar “sozinha” em frente a um notebook/desktop parece uma tarefa fácil, mais não é.

Assim posso conclui que educação a distância e essencial na minha vida profissional estou na reta final de conclusão do curso de graduação o que seria para mim impossível,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com