TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTAGIO REFORMULADO

Por:   •  12/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

SUMÁRIO[pic 2]

1 CARACTERIZAÇÃO DO ESTÁGIO        1

2 INTRODUÇÃO        2

3 DESENVOLVIMENTO        3

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS        4

1. CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL ESTÁGIO

Razão Social: Nadja Patrícia Henrique Carvalho Marçal-ME / CNPJ-22.393.467/0001-81 (Espaço+Saúde)

Endereço Completo: Rua Joaquim Porto Nº196

Ramo de atividade: Academia de musculação e reabilitação

Histórico da Instituição: A empresa está no mercado desde 2014.

Estrutura Organizacional:

São atendidos um total de 150 alunos, atividades oferecidas, musculação, aeróbica, hidroginástica e natação.

A equipe é formada da seguinte maneira:

O Espaço+ Saúde possui apenas 3 funcionários  

 1 Proprietário, Professores de Natação e Hidroginástica

 1 Coordenadora, Recepcionista e Zeladora

1 Professores de Musculação

1 Nutricionista

2 Estagiários

Obs: Um dos professores é bacharel com experiência de 7 anos.

Caracterização Física:

Recepção

Área da piscina ( Natação e Hidroginástica)

Área da Musculação

Banheiros Feminino e Masculino

Material disponível

Halteres e caneleiras com cargas diferentes, 4 Bolas,1 Leg Press, 1 Hack Press, 1 Adutor, 1 Abdutor,1 Cadeira Flexora, 1 Cadeira Extensora, 1mesa Romana, 1banco Panturrilha, 1 Agachamento Smiith/ Agachamento Livre, 1 Remanda Cavalinho, 1 Supino Reto,1supino Inclinado, 1 Peck Deck, 1 Cross Over, 1 Estação Funcional, 3 Bicicletas , 2 Esteiras , 1 Hair Bick, 1 Eliptico, 1 Remanda Baixa, 1 Puxador Alto 1 Paralela Abdominal.

2. INTRODUÇÃO

O estágio supervisionado, além de cumprimento de exigência acadêmica é uma das formas para um acadêmico experimentar a pratica profissional, podendo desenvolver capacidades como criatividade, independência e liderança. Estas são essenciais para formação do discente. Ainda, esta etapa pode proporcionar oportunidades para perceber e conhecer aptidões técnicas de uma modalidade. Além disso, o acadêmico se depara como um conjunto de conhecimentos teóricos, que poderá pôr em pratica no momento do estágio supervisionado bem como vivências reais do cotidiano, de forma que integre o meio acadêmico com a comunidade. O foco deste trabalho é expor a experiência vivenciada em um estágio acadêmico supervisionado em academia, na modalidade musculação. É fundamental tal experiência, pois a musculação, também conhecida como treinamento de força ou com peso tornou-se uma atividade muito popular, trazendo ao indivíduo tenha uma melhoria da sua aptidão física e para fins específicos de atletas para todas as modalidades.

3. DESENVOLVIMENTO

Este relatório tem a intenção de documentar aqui minha experiência no decorrer do período em que vivenciei na prática tudo que tenho aprendido na teoria. Visa apresentar a descrição do local onde foi realizado o estágio, o período de duração e as atividades desenvolvidas.

A observação foi realizada na Academia Espaço + Saúde situada na Rua Joaquim Porto Nº196, Presidente Dutra- Bahia que há cinco anos está no mercado, é uma entidade prestadora de serviços na área de atividades físicas, desportivas e similares e tem como objetivo acolher todo tipo de publico para melhor condicionamento físico. Com áreas para musculação, piscina para aulas de natação para toda idade e hidroginástica, ambiente bastante arejado e higienizado. Ela atende a diversos objetivos: treinamento de Hipertrofia, treinamento de Força, emagrecimento, reabilitação de lesões, combate ao sedentarismo e acima de tudo visa sempre à qualidade de vida de seus alunos. Com a carga horária correspondente a 12 horas, com início no dia 08/05/2019 ao dia 10/05/2019, com duração de 4 horas no turno vespertino das 13:00 ás 17:00 horas, sob a supervisão do Professor Agenor Marçal de M. H. Carvalho.

  O Estágio é um momento de fundamental importância no meio no processo de formação profissional, em que o acadêmico tem a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos entre a teoria e a prática.

Profissionais de educação física, entre outros profissionais ligados aos cuidados de saúde, recomendam a prática de exercício físico como um meio de auxílio aos tradicionais cuidados de saúde, no tratamento de uma larga variedade de complicações e desordens físicas e psicológicas (Cotton et al.,1998)

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (101.5 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com