TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO ALUNO-ESTAGIÁRIO- LICENCIATURA PEDAGOGIA

Por:   •  24/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório do aluno-estagiário- Licenciatura pedagogia

O estágio supervisionado na Educação Infantil, foi uma oportunidade de unir teoria e pratica. Procurei dividir minhas horas de forma que, aprendi, convivi e observei a realidade do dia a dia na escola de Educação Infantil.

Nas primeiras semanas observei, como a professora trabalhava com as crianças (13 crianças, idade de 7 meses a 1 anos e 7 meses), o planejamento envolvido, a relação e a troca de carinho entre ambos e a rotina das crianças. Após a reunião de planejamento das atividades que fui convidada a participar. Na outra semana ajudei a professora a pôr em pratica as atividades escolhidas, como descrito nos relatórios diários.

Na terceira semana a professora me concedeu espaço para pôr em pratica algumas atividades planejadas e ministradas por mim. Oportunidade de preparar materiais e conduzir as crianças nas atividades de exploração como a de tinta comestível, ampliando o paladar e possibilitando o contato com texturas, cheiros e aromas. Na criação de momentos lúdicos, confecção de móbiles, um com latas e tnt coloridos explorando cores e sons e outro com pompons em forma de aranha, dramatizando com a música ‘’ Dona Aranha’’, devido o interesse das crianças observado pela música. Dentre outras atividades realizadas conforme aceitação das crianças.

Aprendi muito neste período, o estágio foi essencial para minha formação como aluna e futura profissional, me proporcionou a oportunidade de perceber que fiz a escola da profissão que mais me identifico.

 

 Relatórios diários das atividades e horas

10/04 6 horas

Observação: após a rotina de acordarem do sono, hora da fruta e higiene das crianças, elas exploraram o pó de café, aprendendo sobre diferentes texturas, densidades e transformações.

11/04 6 horas

Observação: após a rotina, as crianças tiveram a oportunidade de explorar a natureza, no pátio da escola exploraram galhos, folhas, pedras, dentre outros encontrados no ambiente escolar.

12/04 6 horas

Observação: após a rotina, as crianças tiveram o dia de faz de conta, no pátio da escola as crianças brincaram e interagiram com panelas e colheres, dramatizando a musica ‘’Borboletinha’’.

13/04 5 horas

Reunião :Fui convidada pela professora e participei da reunião de planejamento de atividades. Onde também ocorreu interação com todos os profissionais da escola.

15/04 6 horas

Participação: após auxiliar a professora na rotina das crianças, foi o dia de colocar a primeira atividade em pratica do planejamento. As crianças ajudaram a construir a ‘’Toca do Coelho’’ na sala de aula.

16/04 6 horas

Participação: após auxiliar a professora na rotina das crianças, foi o dia de explorar cenouras inteiras e batidas com agua, sentindo a textura e observando a transformação.

17/04 6 horas

Participação: após auxiliar a professora na rotina das crianças, foi preparado por mim e pela professora um baú surpresa, onde foi colocado um coelho trazido pela professora, as crianças interagiram e alimentaram o coelho.

18/04 6 horas

Participação: após auxiliar a professora na rotina das crianças, deixamos as crianças só de frauda para explorar no pátio da escola várias cores de tintas, cada uma pintou um ovinho, que após secar foi confeccionado um mobile exposto no interior da sala.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com