TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE O LIVRO “JOGANDO XADREZ COM OS ANJOS”

Por:   •  21/4/2017  •  Resenha  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  947 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA SOBRE O LIVRO   “JOGANDO XADREZ COM OS ANJOS”        

O livro conta a história da pequena   Anny ,uma garota de sete anos, tão boa, tão ingênua e tão inocente. O livro se passa alguns anos após a segunda guerra mundial

Anny morava na casa grande com uma empregada, e só via os  pais uma vez na semana, devido ao trabalho deles. O xadrez aparece quando ela ganha um jogo lindo do pai, que a ensina a jogar, e logo após ele diz que os planos mudaram, e a deixam com uma senhora muito amargurada, que a maltrata, escraviza ,dentre muitas outras coisas ruins, mas não que abalasse a menina pois ela passava o ano esperando a neve chegar, para que ela pudesse ver seus pais de novo.

O mundo de Anny se limitava ao  quintal e a casa em que ela morava ( o pai deixou bem claro para que não deixasse ela sair para fora de casa nem colocasse a cabeça fora da janela).mas isso não impediu Anny pois ela conheceu um vizinho misterioso que ensinava sobre o mundo lá fora, em pouco tempo ele se tornou amigo dela, mais que um amigo se tornou um companheiro para jogar xadrez e um companheiro para seu coração sofrido. Este amigo fez parte da infância dela, ajudava, cuidava e defendia.

Para buscar conforto todas as noites ela viajava para um mundo de fantasia em que as  peças do seu tabuleiro de xadrez ganham vida trazendo conforto, esperança e fé.

Anny é uma criança forte que simboliza através de suas atitudes e coração o real significado do amor, aos poucos ela volta com sua bondade, sua incapacidade de sentir ódio e guardar rancor. Apesar  de todos acontecimentos ruins em sua vida ela nos ensina muito a não guardar magoas, e faz pensar em como guardar rancor porque é uma coisa inútil, que só vai fazer mal para você mesmo. Esta história trata principalmente da amizade verdadeira aquela que você pode contar em todos os momentos. Mesmo passando por muitas dificuldades Anny mostrará nesse romance delicada e emocionante que a felicidade está presente em detalhes tão sutis que só mesmo um anjo seria capaz de revelar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com