TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reescrita de João e Maria para Educação Infantil

Por:   •  23/2/2016  •  Resenha  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  4.509 Visualizações

Página 1 de 2

Reescrita de João e Maria para Educação Infantil

JOÃO E MARIA em Joãozinho e Maritoca

Esta história é muito conhecida, mas, talvez você não conheça a verdadeira história sobre João e Maria, mais conhecidos como Joãozinho e Maritoca.

Uma certa noite a madrasta e o pai dos irmãos os deixaram sozinhos, pois, precisavam sair para trabalhar e comprar comida para os dois irmãos.

No meio da noite eles acordaram, procuraram pelo pai e pela madrasta e não os encontraram, então achando que haviam sido abandonados, saíram em busca de um novo lar...

Ao caminharem pela floresta se perderam, pois, achavam que conheciam todo aquele lugar onde sempre viveram.

As crianças foram encontradas por uma senhora muito feia com uma verruga no nariz, como eles não tinham como fugir cochicharam baixinho e decidiram ir com a senhora que falava com eles com uma voz muito esquisita, eles acreditavam que ela estava se fazendo de boazinha...

Ao chegarem na casa dela viram muitas frutas, verduras e legumes decorando toda a casa e pensaram, ela deve ser má mesmo, pois se gostasse de crianças colocaria muitos doces, para atrair crianças.

Eles passaram dias ali e foram alimentados e tratados muito bem, as crianças continuaram desconfiadas.

Numa tarde bem fresca e agradável, a senhora pediu para que os irmãos saíssem e procurassem lenha. Eles estavam do lado de fora, quando ouviram uma voz:

- Joãozinho... Maritoca!

Perceberam que era a madrasta e seu pai os procurando.

A senhora ouviu um barulho e saiu para fora quando viu o casal se aproximando das crianças, pegou sua espingarda e ameaçou atirar se eles

quisessem roubar as crianças. As crianças no meio da situação ficaram assustadas, paralisaram como estátuas. A madrasta e o pai, falaram:

- Você é uma bruxa, não irá comer nossos filhos!

A senhora respondeu:

- Bruxa? Que bruxa? Eu sou uma senhora aposentada que cuida de crianças que foram abandonadas por seus pais. Vocês largaram essas crianças sozinhas! Merecem ser presos!

Eles responderam:

- Não largamos nossos filhos, saímos para trabalhar e comprar comida para eles, quando voltamos pela manhã e não os encontramos ficamos desesperados e saímos procurando, e hoje já faz quatro dias que estamos na floresta e por um milagre, já estávamos quase desmaiando de fome e cansaço, ouvimos a voz deles aqui!

Todos se emocionaram e ficaram felizes, a senhora os levou para dentro e fez uma bela sopa para todos em seu caldeirão, quer dizer, panelão.

Dizem que essa amizade permanece até hoje!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com