TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatoria Palestra no Centro de Formação de Professores “Miguel Arraes”

Por:   •  22/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE PAULISTA SÃO JOSE

Faculdade de Pedagogia

DEBORA NEVES DA SILVA

Relatoria refêrente a Palestra ocorrido no dia 06/03 no Centro de Formação de Professores “Miguel Arraes”

São Paulo

2015

DEBORA NEVES DA SILVA

Relatoria refêrente a Palestra ocorrido no dia 06/03 no Centro de Formação de Professores “Miguel Arraes”

Trabalho apresentado à prof. Rosangela Malachias do curso de Pedagogia com vistas à aprovação na Disciplina Relação Sociais e Direitos Humanos — 2º. Semestre, Noturno, do Curso Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Paulista São José.

São Paulo

Março de 2015

PALESTRA: (Marta regina domingues)

MULHERES: ESTRUTURA SOCIAL E DESINGUALDADE.

A palestra nos passou como a mulher obtendo suas conquistas, antes só a elite tinha direito ao voto, no dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira.

Nesta data foi instituído o voto feminino, as mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Em 3 de maio de 1933, na eleição para a Assembleia Nacional Constituinte, a mulher brasileira, pela primeira vez, em âmbito nacional, votou e foi votada. A luta por esta conquista durou mais de 100 anos, pois o marco inicial das discussões parlamentares em torno do tema começou nos debates que antecederam a Constituição de 1824, a qual não trazia qualquer impedimento ao exercício dos direitos políticos por mulheres, mas, por outro lado, também não era explícita quanto à possibilidade desse exercício.As mulheres também atingamente não podiam ter propriedades, não podiam usar calças.

Em 2015 foi aprovado a Lei Feminicidio, que prevê o aumento da pena em um terço se o crime acontecer durante a gestação ou nos três meses posteriores ao parto ou se for contra idosas, adolescentes ou pessoa com deficiência. O mesmo vale no caso de o assassinato ter sido cometido na presença de filhos, netos, pais ou avós da vítima.

PALESTRA: (FLÁVIO URRA)FEMINISMOS E MASCULINIDADES.

Mostrou o pode versos dominação, onde o poder seja como for temos, tanto quanto homem como mulheres, que conforme foi passanso os tenso foi obtendo essa “guerra “, que a mulher fazia o mesmo trabalho que o homem mais recebia menos.

A ideologia engana nosso olhar .

Nosso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com