TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Por:   •  4/11/2015  •  Bibliografia  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

HISTÓRIA

A história da Urbes já tem mais de três décadas... A empresa pública de direito privado foi criada em 1978 com o nome “Companhia de Desenvolvimento de Sorocaba – CODESO”. Este nome foi usado até 82, e depois substituído pela marca que conhecemos: “Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba – URBES”. Até 86, a Urbes realizava obras de desenvolvimento de áreas urbanas. E foi nesse ano que passou também a administrar financeiramente e operacionalmente os serviços de coleta, transporte e destinação do lixo.
Em 89 a Urbes passou a organizar e prestar o serviço público de transporte coletivo urbano, por meio do planejamento, controle e fiscalização.
Passou a incorporar o táxi, e o transporte de escolares e de cargas.
Ficou responsável também pelos pontos e abrigos de ônibus 
e pela realização de obras no sistema viário, além do gerenciamento do caixa único do Sistema de Transporte Público Coletivo. 

1992 foi um ano marcante para a empresa. A inauguração dos dois terminais urbanos centrais e a integração física mudaram a história do transporte na cidade. A qualidade dos serviços fez a empresa ganhar outras atribuições em 2006. 
Era a hora de a Urbes abraçar também a fiscalização e a operação de trânsito, a fiscalização do transporte fretado,
os serviços de apoio a atividades de engenharia de tráfego; o planejamento e a implantação da  sinalização do sistema viário; a implantação de centrais de tráfego com monitoramento operacional. 

Entre as novas atribuições, também estavam a implantação de programas e medidas de educação para o trânsito e a gestão do controle e processamento de autos de infração de trânsito.
Outra mudança adotada foi a criação da logomarca Urbes – Trânsito e Transportes, elemento identificador da empresa de mobilidade urbana que começava a surgir.
Atualmente o presidente da Urbes é o Engenheiro Renato Gianolla.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com