TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Por:   •  3/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  8.824 Visualizações

Página 1 de 2

Atendimento Educacional Especializado

EMEI Cecília Meireles

Relatório Circunstanciado

Aluno: Matheus Gabriel Oliveira Santana

Data de Nascimento: 29/04/2009 – Idade 06 anos

Agrupamento: 2º Período                                             Turno: Tarde

Professora R1: Fátima Mendanha Oliveira

Professora do AEE: Rozangela B.

Matheus Gabriel iniciou sua vida escolar na EMEI Cecília Meireles com 04 anos e 10 meses, onde está freqüentando o Atendimento Educacional Especializado as quintas-feiras, sendo 2hs/aulas germinadas,visando melhorar seu desempenho nas áreas cognitivas, sócio-afetivas, psicomotoras e da linguagem.

De acordo com Anamnese a queixa principal é a dificuldade na socialização, comunicação e no comportamento.

A criança possui um relatório da medica Neurologista, Vivianne Kellin Borges, CRM-41899/CNS: 980016281574988, a qual foi diagnosticado em 2013 com “Alteração, Interação, socialização e comunicação”, estando o mesmo dentro do Transtorno Espectro Autista (TEA) – CID: F84.9.

Matheus Gabriel mora com os pais. Segundo o relato da mãe, começou a falar com 09 meses até 01 ano e 04 meses e depois parou sem motivo aparente. Quando a mãe percebeu o problema, procurou atendimento, através do diagnóstico começou com a terapias em grupo. Retomando a fala  neste período, entre setembro e outubro de 2013. Até agosto de 2014 participava de terapias 03 vezes por semana, depois foi reduzido para uma vez por semana. Agora não participa mais das terapias e está muito faltoso no AEE.

Quanto ao diagnostico pedagógico do AEE, referente á área cognitiva, o aluno apresenta ainda dificuldades de atenção, concentração e memória.

Atende as solicitações, já está conhecendo alguns números, letras do nome, identifica cores. Gosta de manipular objetos. Distingue animais, objetos pessoais, pessoas da família, gosta também de desenhar, principalmente dinossauros e caminhões.

Em relação á linguagem, se expressa com clareza através da linguagem oral, conta historia através de gravuras com certa coerência.

È destro e possui boa coordenação motora ampla, gosta de correr, pular e gosta de brinquedos com movimentos repetitivos como gira-gira.

Quanto ao aspecto sócio-afetivo, é uma criança sorridente, alegre e observadora um pouco arredio e as vezes não aceita aproximação dos colegas.

Segundo a professora R1, interage com os colegas em sala de aula para fazer atividades. Está bem mais tranqüilo, mas ás vezes ainda agride os colegas, mas se for contrariado por algum colega agride com tampas.

Matheus Gabriel, foi desligado do AEE no dia 28/10/2015, pois estava faltoso por motivo de doença na família e não tinha condições de trazê-lo para os atendimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (76.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com