TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Por:   •  3/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Antiguidade Oriental: A Educação Tradicionalista

Após realizar pesquisas para o seminário, foi possível identificar as diferenças na educação tradicionalista da antiguidade oriental em relação com a educação que recebemos no Brasil nos dias atuais e a educação de outras culturas.

A educação tradicionalista como o próprio nome já diz: Se baseia na transmissão de conhecimento das diversas tradições, historias e crenças dos povos para que elas não se percam através do tempo. Um exemplo disso é a educação da Índia, onde as crianças aprendem que cada pessoa tem seu lugar na sociedade de acordo com a casta em que nasceu e que não pode mudar de casta.

No decorrer do tempo, Os povos orientais fizeram diversas descobertas que serviram como uma base para a educação dos dias atuais. Entre elas destacam-se, a escrita egípcia e fenícia, os conhecimentos astronômicos dos babilônios que serviam como base para estudar até mesmo as estações do ano.

Entendesse, portanto que mesmo em tempos com poucos recursos os povos orientais foram capazes de fazer avanços na educação e conseguiram transmitir conhecimentos que mantiveram suas tradições e crenças vivas através dos tempos. Além de ajudarem com essas descobertas a fundamentar a educação dos dias atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com