TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Supervisionado II

Por:   •  14/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.026 Palavras (9 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO AMAPÁ

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

COLEGIADO DE PEDAGOGIA

RAIMUNDA DE ALMEIDA SOUZA

ROSILENE DE LIMA MAGNO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

MACAPÁ

2018

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO AMAPÁ

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

COLEGIADO DE PEDAGOGIA

RAIMUNDA DE ALMEIDA SOUZA

ROSILENE DE LIMA MAGNO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

[pic 3]

MACAPÁ

2018

RAIMUNDA DE ALMEIDA SOUZA

ROSILENE DE LIMA MAGNO

TERMO DE APROVAÇÃO

Relatório Final de Estágio Supervisionado II. Apresentado ao Curso de Licenciatura em Pedagogia, da Universidade Estadual do Amapá-UEAP.

Data:_______/______/________

(   ) Aprovado   (   ) Insuficiente

Orientadora

____________________________________________

Valeria Silva de Moraes Novais

Professor do Estágio Supervisionado II

AGRADECIMENTOS

Dedicamos e agradecemos pela realização deste trabalho aos nossos maiores incentivadores, que tem estado ao nosso lado nesta jornada em nossas vida:

Agradecemos primeiramente a Deus, pois ele nos conduz e capacita, uma vez que sem Ele nada somos.

Agradecemos as nossas família pela compreensão e por sempre incentivarem a buscar a realização dos nossos objetivos, a nossos amigos e colegas de curso pelo apoio e pela companhia de jornada.

Agradecemos também aos professores da universidade Estadual do Amapá –UEAP que contribuem para nossa formação acadêmica em especial a Professora do Estágio  II, Valeria Silva de Moraes Novais e a Professora Maria Lucia Silva de Oliveira pela orientação e apoio, obrigado por nos mostrar o caminho, obrigado pela paciência e dedicação.

SUMÁRIO[pic 4]



INTRODUÇÃO

O desenvolvimento deste trabalho de estágio supervisionado II do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Estadual do Amapá-UEAP, realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Evilásio Pedro de Lima Ferreira, situada na Vila do Maraca no município de Mazagão-AP, mostra desde suas estruturas física como instituição de ensino a sua realidade de ensino-aprendizagem.

O relatório esta subdividido pelas características e atividades desenvolvidos durante o mesmo, mostrando a estrutura física ao ensino proporcionado por ela. A escolha trabalha com Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio Regular, tendo em seu quadro de funcionários atualmente: um diretor, um secretário, dois pedagogos, cinco serventes, três merendeiras e vinte e um professores qualificados que exercem suas funções com excelência apesar das adversidades, este ensino de suma importância para a vida escolar de cada aluno, propiciando uma educação direcionada as faixas etárias, buscando da melhor maneira envolver e desenvolver valores sócios cognitivos, saudáveis e éticos, quanto formadora de futuros cidadãos.

A Escola Municipal Pré Escola Evilásio Pedro de Lima Ferreira tem como objetivo educar para a vida, objetivando o crescimento de seus alunos em todos os sentidos éticos, críticos, sociais e conscientes de seus direitos e deveres, principalmente coletivos em que se almeja trabalhar valores como a solidariedade, amizade, união, dedicação, responsabilidade, honestidade, justiça, propondo que diariamente os alunos possam ter conhecimento de mundo e sua formação cidadã.

1- IDENTIFICAÇÃO

1.1- DADOS DO ESTAGIÁRIO

Raimunda de Almeida Souza

Rosilene de Lima Magno

Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia

6º Semestre – Turma: LPP07     Ano: 2018

Início da Disciplina Estágio Supervisionado II em Agosto e termino em Setembro de 2018. Com um total de 100 horas.

1.2- DADOS DA ESCOLA-CAMPO DE ESTÁGIO

O Estágio Supervisionado foi desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Evilásio Pedro de Lima Ferreira, escola da rede pública de ensino, localizado na área rural da cidade, na Rodovia Macapá Jari BR 156 KM 132, SN, CEP: 68.940.000 na Vila do Maraca na cidade de Mazagão-AP.

Telefone para contato: (96) 991930348

Diretora Escolar: Joelson Nunes da Costa

Modalidade de Ensino Atendida: Fundamental I, II e Ensino Médio Regular.

Possui 501 alunos matriculados no ensino fundamental I, II e Ensino Médio Regular.

2- CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA

2.1- HISTÓRICO

O Estágio Supervisionado II foi desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Evilásio Pedro de Lima Ferreira, escola da rede pública de ensino, localizada na área rural, na Rodovia Macapá Jari BR156 KM 132, SN, CEP: 68.940.000 na Vila Maraca na cidade de Mazagão-AP.

A Escola Estadual de ensino fundamental e Médio Evilásio Pedro de Lima Ferreira localizada na Vila do Maraca iniciou seus trabalhos no 1997, atendendo os níveis de fundamental I, II, em um prédio inacabado, que teve inicio no governo Barcellos sendo posteriormente deixado de lado, Porém por iniciativa da professora Hamilta que era diretora da então escola que antes era municipal, vista que a mesma já se encontrava com super lotação e em um prédio inacabado, entrou e solicitou na justiça de Mazagão a abertura do prédio, visto que este não foi acabado e muito menos entregue. Sendo atendida a solicitação da professora e diretora Hamilta ela transferiu para o então prédio entregue, como foi o estado que construiu o prédio, a escola deixou de ser municipal e tornou-se estadual. No ano anterior a referida professora solicitou a secretaria estadual de educação professores para a escola, a secretaria atendeu o pedido e mandou na ocasião 02 (dois) do contrato administrativo, sendo este fato o momento em que a secretária de educação tomou conhecimento da existência desta escola na localidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (595.7 Kb)   docx (443.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com