TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de atividade: Sequência Didática

Por:   •  18/4/2018  •  Relatório de pesquisa  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO: PNAIC

Relatório de atividade:

Sequência Didática

Nas últimas semanas do mês de setembro elaboramos uma sequência didática a ser utilizada com nossos alunos dos 1ºs anos.

Aproveitamos a sugestão de atividade da apostila de português: Receita de Bolachinha de Nata.

Primeiramente reunimos os alunos das três turmas na sala da lousa digital. Exibimos para eles o filme do livro:

“Panela de Arroz”

Ao fazer tal atividade fomos conversando com os alunos á respeito dos ingredientes necessários para a receita.

Pudemos perceber que a maioria dos alunos tem noção do que é necessário para se fazer uma panela de arroz e muitos sabem os passos para concluir a receita porque muitos estão presentes no momento em que a mãe prepara esse alimento.

Em seguida, após socializarmos a receita com nossos alunos, solicitamos que alguns escrevessem os nomes de alguns ingredientes utilizando os recursos da lousa digital.

No dia seguinte, enviamos como tarefa de casa que uma pessoa da família nos explicasse a maneira que fazem o arroz em sua casa. Solicitamos que os alunos ajudassem a escrever a receita. Na sala de aula foi feita a socialização e percebemos que muitas famílias se preocuparam em mandar uma receita de arroz mais sofisticada, com ingredientes especiais,enquanto outrasreceitas foram explicadas á maneira mais corriqueira de se fazer o arroz. Atingimos nosso objetivo que era a socialização das receitas com os alunos e isso foi feito na sala de aula no momento da correção da tarefa.

COM A AJUDA DA MAMÃE, ESCREVA UMA RECEITA DE ARROZ:

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

DESENHE E ESCREVA O QUE MANECO CANECO USA PARA COZINHAR O ARROZ:

Receita: “BOLACHINHA DE NATA”

Em outra aula reunimos os ingredientes necessários para fazer a receita de bolacha de nata. Mais uma vez reunimos as três turmas na sala da professora Luciana. Preparamos a sala de maneira tal que todos os alunos pudessem participar e observar o preparo da receita.

Fomos seguindo o passo a passo indicado na receita sempre chamando a atenção das crianças para as quantidades e nomes dos ingredientes. Ressaltamos a importância da higiene do ambiente e das mãos antes de se preparar qualquer alimento.

Após finalizarmos a massa, distribuímos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com