TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Por:   •  26/4/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Juliana Feliciano Alves

RA: 5419776382

E-mail: juliana.alves79@etec.sp.gov.br

Data: 04/04/17

Curso: Pedagogia

Série: 1º Semestre

 O Pequeno Príncipe  / Autor – Antoine de Saint-Exupéry

           Este é um livro infantil, mas com um conteúdo intenso e com vários ensinamentos.

Depende de quem o lê, como se lê, e o estado de espírito de quem lê seus personagens embora fictícios, são cheios de simbolismo.

O Pequeno Príncipe vivia sozinho em um minúsculo planeta, onde havia três vulcões, um extinto e dois ativos, tinha também os baobás, que são uma espécie de erva daninha que necessita serem arrancadas suas raízes todos os dias para que não cresçam e tome conta de todo o pequeno planeta causando rachaduras por causa de suas raízes profundas. E tinha também uma rosa muito vaidosa e orgulhosa. Que por causa do seu orgulho o Pequeno Príncipe resolveu fazer essa viagem que acabou o trazendo para a terra a fim de encontrar um amigo de verdade.

E nesta viagem ele passa por vários planetas habitados por seres peculiares e vai aprendendo uma lição em cada um: No primeiro encontrei o Rei, que com todo seu orgulho e sua autoridade sabia usar a razão para reinar corretamente​. No segundo encontrou o vaidoso, que ouvia apenas os elogios a sua pessoa. No terceiro encontrou o bêbado, que bebia para esconder a sua vergonha de beber. No quarto encontrou o homem de negócios, que passava seus dias contando as estrelas do Céu. No quinto encontrou o lampião e seu acendedor, que ficava acendendo e apagando o lampião apenas o que era o regulamento. No sexto encontrou o geógrafo, que ficava apenas sentado na sua escrivaninha enquanto os outros fazem o trabalho de explorador.

E o sétimo foi a terra, onde ele encontrou A raposa que lhe ensinou que ele se torna responsável por tudo aquilo que cativas. Encontrou o aviador que lhe desenhou uma caixa onde havia um carneiro dentro para lhe ajudar com os baobás, e a serpente que o ajudou a se livrar do pessoal do seu corpo, deixando mais leve para voltar ao seu planeta.

Para onde ele descobriu que era realmente feliz com o pouco que ele tinha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (101.5 Kb)   docx (29.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com