TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Por:   •  12/6/2019  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome:Jeferson Neis

RA:3122386001

E-mail: jneis.neis@gmail.com

Data: 08/06/19

Curso:Pedagogia

Série: 7

 

A oficina de língua portuguesa II consiste em relembrar os alunos a aprendizagem do ensino médio, e ver o quão importante é a leitura, acentos, ortografias, e todos os seus conteúdos complexos que se levarão para qualquer lugar e profissão. Traz novidades pois se trata de textos acadêmicos, é como se fosse um projeto pois o texto precisa ser bem argumentado, ter clareza e objetividade, de forma de que todos venham a entender com a mesma linha de raciocino.

O tema abordado é interessante para o mercado de trabalho. A Língua Portuguesa está em constante mudança, e adaptação e se torna um eterno aprendizado para que possamos qualificar  cada dia mais o nosso imenso vocabulário.

 Essas oficinas disponíveis, no portal Anhanguera, são de fato, mais que algumas atividades complementares, além de relembrar e se auto qualificar, ajuda a praticar as mudanças ortográficas .

A língua portuguesa é uma matéria que coloca o aluno na posição de repensar sobre a importância da leitura do dia-a-dia, de tal modo, que os dias são baseados nos atos mais simples de leitura, sejam leituras verbais ou abstratas. Sendo assim, concluo meu ponto de raciocínio dizendo que a Oficina de língua portuguesa tem como maior objetivo, deixar os alunos  cientes da importância de sua língua materna, não apenas em leituras, como também em escritas e faladas, afirmando ser um tema acadêmico e extremamente importante e indispensável na vida e profissão de um cidadão.  A sabedoria nunca é demais, ao contrário disso, quanto mais se conhece, mais necessário é continuar sabendo das novidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com