TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Filmica Escritores da Liberdade

Por:   •  22/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Assim caracterize, em poucas palavras, a professora retratada no filme e destaque a linha pedagógica assumida pela mesma ao longo de toda a narrativa.

Uma professora de literatura inglesa, sábia, determinada e com o desejo de fazer a mudança na vida de seus alunos através da educação, que mesmo com todas as dificuldades e conflitos encontrados dentro da sala de aula e na sua vida afetiva não desistiu dos seus alunos, notando que seria difícil a jornada de aprendizagem ela mudou todo o seu método de ensino. O resultado não foi apenas o aproveitamento escolar dos alunos, mas também uma mudança na sua visão de vida, tornando-se um fator de proteção para aqueles jovens. O método de ensino da professora foi inovador porque estimulou os alunos a expressar seus sentimentos, lendo, pensando, escrevendo e mudando com base na capacidade de reconhecer que são capazes utilizando uma linha pedagógica construtivista e democrática, para lidar com o processo de aprendizagem deles.

Relacione abaixo, seis palavras capazes de expressar a essência do filme ou aspectos relevantes do mesmo, por você percebidos.

Determinação, Atitude, Mudança, Educação, Perseverança, Práticas.

No filme Escritores da Liberdade fica claro que a sala de aula é um ambiente bastante heterogêneo. Você saberia relatar uma cena que evidencia este fato?

Dentro da própria sala de aula é um ambiente heterogêneo pois poussui uma ampla diversidade de pessoas de raça, cor, descendência, cultura, condição social diferentes e no filme percebe-se isso quando eles se dividem em grupos de acordo cm a sua cor e raça dentro da sala de aula e há um confronto sempre que há uma provocação entre esses grupos.

A professora Erin Gruwell ao longo do processo de ensino-aprendizagem passa por diversas situações “delicadas” e resolve assim através da metodologia da escrita em diários, adota um projeto de leitura e escrita em sua sala de aula. Qual (is) a(s) intenção(ões) desta professora?

Ela teve a intenção de fazer com que cada um deles pudesse expressar seus sentimentos, aflições, alegrias, desagrados, etc... comentando sobre sua vida, opiniões e conectando-se com o livro que ela tinha-lhes mostrado. A partir daí, eles começassem a desenvolver um espírito crítico dentro de si, passando a reconhecer, sentir, refletir e pensar sobre os seus princípios e a sociedade ao seu redor , assumindo a responsabilidade pelas suas escolhas e despertar a motivação para criar um futuro melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com