TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Referente ao Artigo: “Os mascates da formação contínua.”

Por:   •  5/11/2018  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha referente ao artigo: “Os mascates da formação contínua.”

O artigo proposto traz uma problemática relacionada as modalidades da formação contínua, dedicando uma atenção maior aos chamados congressos ou encontros profissionais relacionados a educação que acontecem com grande frequência, porém de forma incorreta.  

Desde a organização interna até a execução dos ditos encontros, erros são cometidos por parte dos mentores desses projetos, dando brecha ao desinteresse por parte dos profissionais da educação.  

De início, a seleção dos palestrantes, que por ser um evento voltado prioritariamente ao professorado apresentam escolhas que deixam muito a desejar, pois as ditas “celebridades” são profissionais de áreas bem distintas a da educação, devido a esse motivo acabam apresentando temas vistos como irrelevantes, fazendo com que o público docente crie certa apatia.  

 Além disso durante a realização dos encontros, os palestrantes optam por estratégias que visam de certa forma ludibriar o público, com discursos comoventes, alegres demais ou de forma a vangloriar-se não atendendo as reais expectativas que tal evento exige.

Por fim, o artigo em questão sugere um caminho para os profissionais da educação: exercitar o pensamento juntos, uma vez que a formação continua não se limita ao individual, ela acontece em conjunto. No aprender com o outro, na troca de experiências, a favor do crescimento profissional.

Reconhecer a capacidade de cada um é de suma importância, levando em conta o valor que há nos congressos pedagógicos, nada melhor que valorizar a competência dos educadores transferindo aos mesmos a posição de interlocutores nessas circunstâncias.

Ana Luiza Silva Rocha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com