TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme: Vista minha pele

Por:   •  7/5/2018  •  Resenha  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  9.564 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Vista minha pele

O filme mostra a nossa realidade só que invertida onde o branco sofre o preconceito dos negros e mostra o quanto isso pode ser prejudicial na vida escolar de um aluno que sofre de racismo, Este pequeno filme é de fazer pensar realmente no que os negros passaram e passam e também faz com que as pessoas tenham consciência e aprendam a se colocar no lugar do outro.

No filme há cenas em que uma pessoa discrimina demais a outra por ser diferente dela há evidencias de desigualdades relativas às diferentes étnico-raciais quando é mostrado o respeito ou a falta de respeito entre elas.

Esse é um problema que não era mais pra existir, agora já não são aceitáveis pessoas que ultrapassam de sua responsabilidade étnico e social quando passam por cima de outra pessoa por ser inferior, então, temos que lutar contra a discriminação dessas pessoas e se conscientizar a respeito disso. No final ela descobre que, quanto mais confia em si mesma, mais possibilidades ela tinha de convencer outros de sua chance de vencer.

Apesar da resistência e dificuldade na venda dos bilhetes, elas não se intimidaram foram à luta e conseguiram vender todos os carnês. O esforço de Maria para ser “Miss Festa Junina” da escola era muito grande tinha que superar o padrão de beleza imposto pela mídia, em que só o negro era valorizado.

Já Sueli sua oponente, não teve dificuldades nenhuma para vender seus votos, tinha todos os requisitos para ser miss, além de ter um rosto bonito, era negra, alta, magra e muito simpática, todos na escola a admiravam. Ela era perfeita.

Então, chegou o grande dia da contagem de votos para saber quem seria a vencedora e que ficaria com o título tão desejado.

Maria estava apreensiva com o resultado, mas descobriu que no meio dessa luta ela se fortaleceu, mesmo que não ganhasse como “Miss Festa Junina”, mesmo assim sairia vencedora.

A pobre menina branca tomou consciência de sua condição e descobriu que poderia lutar pelos seus objetivos e enfrentar qualquer situação adversa. Que a cor de sua pele não era um obstáculo para conquistar ideais em sua vida.

O filme mostra a discriminação racial e o sofrimento de um povo, branco ou negro, que convive diariamente com o preconceito e descobre que só travando batalhas e buscando seus objetivos, sem medo, poderá mudar essa situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com