TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGUNDA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA ATIVIDADE FORMATIVA

Por:   •  21/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  2.672 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

SEGUNDA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

ATIVIDADE FORMATIVA I

ORIENTAÇÃO: Desenvolver um texto dissertativo com até 20 linhas sobre “Qual o papel de um aluno ingresso do curso de pedagogia”. O que o aluno espera como futuro pedagogo “depois de egresso”.

NOME DO ALUNO:  JUSSARA APARECIDA OLIVEIRA DE ARAUJO NOVAES

REDAÇÃO: QUAL O PAPEL DO ALUNO (A) INGRESSO NO CURSO DE PEDAGOGIA E DO FUTURO PEDAGOGO (A)

Cursar pedagogia nos dias de hoje é uma atividade que se tem certa facilidade; não só pedagogia, mas vários outros cursos de graduação, pois temos a formação a distância.                                                                                                      Mas com menos dificuldades que se encontra em estudar, vem também a responsabilidade de aprender.

 O aluno que ingressa no curso de pedagogia deve se atentar as matérias que são dadas de maneira pratica, buscando aproveitar o máximo possível do conteúdo. Assim o aluno poderá se tornar um profissional capacitado para sua formação.

 Espera-se que o futuro pedagogo (a) seja um ser com ética profissional, que tenha amor pela profissão e que possa em sua habilidade trazer para o cotidiano, formas da valorização do curso de pedagogia e seus profissionais.  Cursar pedagogia, não deve ser somente um ato de estudar, mas sim de se aprender a ser e tornar indivíduos, capazes de absorver conhecimento.                 Um bom educador deve estar sempre aberto às diferenças e lutar pela igualdade.

 Sua responsabilidade social tem grande valor para o fim das barreiras de gênero, raça e até religiosidade.                                                                                               O papel de um professor é o de formar cidadãos autênticos e justos desde os primeiros anos de escolaridade, sempre em prol de uma sociedade mais equilibrada.

 O profissional em pedagogia de ser essencialmente social, pois faz parte da rotina da profissão estar em constante contato com alunos, pais e outros orientadores, além de exercer sempre uma boa convivência e prezar pela harmonia entre todos os setores humanos.

                                                                                 

Clique ou toque aqui para inserir o texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com