TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGUNDA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA ATIVIDADE FORMATIVA

Por:   •  31/3/2021  •  Dissertação  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

SEGUNDA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

ATIVIDADE FORMATIVA I

ORIENTAÇÃO: Desenvolver um texto dissertativo com até 20 linhas sobre “Qual o papel de um aluno ingresso do curso de pedagogia”. O que o aluno espera como futuro pedagogo “depois de egresso”.

NOME DO ALUNO: Regina Rodrigues

REDAÇÃO:

Pedagogia é uma ciência que estuda diversos temas relacionados à educação. O papel do aluno, ingressante no curso de pedagogia, é de buscar ao máximo o conhecimento das mais diversas fontes possíveis, de modo que assim esteja preparado para enfrentar com êxito os desafios que sucederem no futuro como pedagogo nos mais diversos âmbitos profissionais, compreendendo, também, a realidade da instituição de ensino ao qual for inserido para, juntamente com a equipe escolar, buscar meios de aprimorar a qualidade de ensino.

Ao ser egresso como pedagogo, o professor tem a função de mediar o trabalho pedagógico, agindo em todos os espaços de contradição para a transformação da prática escolar, assim estabelecendo uma ligação entre a escola e a comunidade, através de atividades curriculares, proporcionando um ambiente agradável, criando vínculos que motivem cada vez mais os alunos na frequência às aulas, com uma equipe preparada e acolhedora, para assim poder desenvolver seu conhecimento na pratica e continuar na busca de novos conhecimentos na sua área.                                                                        O pedagogo precisa, através de suas ações, unir a equipe para que a comunidade se fortaleça nessa união, desenvolvendo atividades sociais, e assim expandindo o conhecimento a todos.                                                                   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (21.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com