TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia de informação e comunicação

Por:   •  2/11/2015  •  Seminário  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ALUNA: Vilma Prexedes dos Santos.

RA: 6621356540

SERIE 4º´´B

Tecnologia de informação e comunicação

Projeto


O projeto feito em especial para ajudar estudantes da educação básica para ter em mãos o saber de novas tecnologias de informação e comunicação na rede publica que ainda não tiveram acesso às novas tecnologias de informação e comunicação. Um desses recursos é o projetor multimídia portátil de baixo custo e de grande funcionalidade.

Titulo: Novos aprendizados através de mais oportunidades de conhecimento pela tecnologia de informação e comunicação.

Publico alvo: Educação básica.

O projeto que se estará realizando tem como principal objetivo de ajudar estudantes da rede publica da educação básica. Mostrando a importância TIC (tecnologia de informação e comunicação), na educação contendo conteúdos e programas voltados para os estudantes mostrando para os alunos e professores um olhar amplo da aprendizagem e conhecimento, fazendo assim aos estudantes a terem mais motivação pelos estudos. Melhorando-se conhecimento sobre novas tecnologias de informação e comunicação. Com esse projeto pode beneficiar varias escolas publicas que ainda não tem o aparelho projetor de multimídia que pode substituir os computadores por ter as mesmas funcionalidades por ser portátil e de baixo custo.

 No Brasil esse aparelho pode estar ajudando varias escolas púbicas. Para outros países como o nosso ou mais pobres seria um bom investimento para educação e para nova geração. Investir na educação é investir no futuro num futuro melhor para a sociedade, com esse aparelho que é baixo custo e que não custara tão caro por governo que será um investimento por pais com uma educação de qualidade para todos.

     Vivemos numa sociedade da Informação onde é fundamental estar informado e comunicar por telefone ou através da Internet e tele móvel. As novas tecnologias (TIC) têm uma grande importância na vida das pessoas, invadindo todas as áreas do quotidiano, incluindo a Educação, a área profissional e do lazer com diversas atividades interessantes de divertir e aprender.

Um exemplo da importância das TIC na educação é a possibilidade de uma melhor aprendizagem por parte dos alunos e, um melhor ensino dos professores quando se recorre, por exemplo, ao computador, Internet, ou quadros interativos.

  • Objetivos:
  • Motivação para estudantes com novas tecnologias informação e comunicação
  • Oportunidades de novos conhecimentos através novas TIC
  • Promover interação de professor e aluno através TIC por site salas de bate papo fórum.
  • Tópicos:

Incentivar os estudantes pelos conteúdos administrados na sala de aula com isso tendo um melhor aprendizado e mais motivação para os estudos podendo assim obter mais conhecimento na área da tecnologia usando a tecnologia ao seu favor e não desnecessariamente como muitos estudantes fazem hoje usando a tecnologia para obter mais conhecimentos.

Professor e aluno podendo obter mais conhecimento na área da tecnologia tendo um novo olhar para educação todos pela a mesma causa buscando informação comunicação e conhecimentos pelo meio TIC assim tendo uma educação de qualidade para nossa geração e para gerações futuras.

O uso da internet seja na sala de aula ou como ferramenta de apoio ao aluno, pode proporcionar o melhoramento do ensino aprendizagem. A internet proporciona desenvolver a própria aprendizagem baseando na construção do conhecimento para isso é necessário que o professor conduza seus alunos a construir esses aprendizados.

Habilidades a serem desenvolvidas:

  • Atividades realizadas através do projetor multimídia com programas de interação professor e aluno atividades on-line acompanhamento do professor à frente atividades disponibilizada através de um aplicativo contendo tudo sobre conteúdo que será dado aos alunos.

  •  O professor poderá criar uma nova relação de ensino e aprendizagem precisou estar ciente dos alunos que temos hoje que fazem o uso intenso dessas tecnologias terem professores bem capacitados para ter um bom aprendizado.
  • Ter um lugar apropriado dessas novas tecnologias na escola para assim desenvolver bom o trabalho pedagógico para alunos e professores tendo recursos que possa precisar para obter melhores conhecimentos.

Metodologia

É importante que o professor possa conhecer as possibilidades metodológicas que as tecnologias trazem para trabalhar o conteúdo, através de atividades criativas, de um processo de desenvolvimento consciente e reflexivo do conhecimento, usando pedagogicamente os recursos tecnológicos, com perspectiva transformadora da aprendizagem escolar mostrando aos alunos a importância das TIC 1 hora de aula apresentações slides entre outro.

Mídias tem grande poder pedagógico, pois se utilizam de imagem. Que se torna cada vez mais necessário que a escola se apropria dos recursos tecnológicos, dinamizando o processo de aprendizagem trabalhando com mídia 1 com vídeos filmes educativos assuntos relacionados à tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (138.6 Kb)   docx (176.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com