TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias da Cultura - Diversidade Étinico-Cultural

Por:   •  18/5/2016  •  Resenha  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE APROFUNDAMENTO – AP_II

Curso: Pedagogia

Nome da Disciplina: Diversidade Étinico-cultural

Nome do Tutor (a): Juliana Hojas da Silva

Nome do Aluno (a): Lais

Número do RGM: 0000000

Nome da Unidade II: Teorias da Cultura

Através dos estudos, descobertas e evolução da Antropologia tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre nossa história, diferenças, modo de vida e pensamentos o que nos possibilitou de certa forma chegar e entender um pouco mais sobre pensamento e atitudes que hoje se faz presente.

As teorias antropológicas servem à compreensão das diversas formas de manifestação cultural em distintas organizações sociais humanas, de ferramentas para a aplicação do estudo em Antropologia cujo objetivo é o estudo do Homem e de suas obras. Muitos escritos contribuíram para a formação de um pensamento racional, aplicado ao estudo da experiência humana que foram estruturado em dois núcleos analíticos: Antropologia Biológica l considerada ciência natural, e a Antropologia Cultural, classificada como ciência social.

Vários estudiosos das ciências humanas trataram da natureza da cultura, porém como objeto de estudo e metodologia, foi a Antropologia Cultural responsável por grande parte da construção teórica em torno de fenômenos e diferenças culturais que se manifestam em distintos povos ou em distintas épocas.

É possível entender a antropologia como uma forma de conhecimento sobre a diversidade cultural, a busca de respostas para entendermos o que somos a partir outro, uma maneira de se situar na fronteira de vários “mundos”, abrindo janelas entre eles, através das quais podemos alargar nossas possibilidades de sentir, agir e refletir sobre o que, afinal de contas, nos torna seres singulares, humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com