TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transito

Por:   •  30/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

A Educação no Trânsito

O trânsito é, hoje, um dos maiores problemas das grandes cidades brasileiras. Além dos prejuízos materiais causados por essa dificuldade de deslocamento e do estresse decorrente das longas horas gastas diariamente no transporte, ainda se soma a esse quadro a violência com que muitos motoristas reagem a qualquer contratempo e os acidentes que ocorrem diariamente. Certo dia a professora Leticia com o intuito de conscientizar, organizou seus alunos em círculo para dialogar sobre o trânsito, e ensina-las sobre as regras do mesmo. Ela utilizou o texto impresso sobre as leis de transito, clipe educativo, e um cenário lúdico com carros, semáforos, faixas de pedestres, placas de sinalização, e guardas de trânsito.

Iniciou sua aula entregando os textos impressos a cada aluno, em seguida realizou a leitura alternando os alunos onde cada um lia um parágrafo, e também colocou um clipe educativo sobre o trânsito “Motorista Educado de Suzana Gomes” o que deu um complemento ao texto impresso.

Após a leitura a professora Leticia perguntou as crianças: - o vermelho do semáforo significa o que? Siga em frente, pare ou atenção? Pedro responde, o sinal vermelho significa pare, porque o sinal vermelho significa que o motorista não pode passar, tendo que esperar ficar verde de novo. João pergunta para a professora: - o que a acontece se o pedestre atravessar a rua fora da faixa de pedestre? A professora responde: pode causar atropelamentos em razão da falta de sinalização e do motorista não estar muito atento. Então para a melhoria dos acidentes é necessário investir na educação das leis de trânsito desde o primário com regras básicas e, se necessário, criar uma matéria extra sobre esse tema nas escolas. Com isso provavelmente não teríamos tantas mortes e o trânsito seria muito mais seguro.

Avaliação será realizada através do trânsito lúdico, onde as crianças demonstraram o que realmente aprenderam, pois colocaram em pratica o que foi discutido no texto impresso e no clipe, assim concluo que o nosso maior desafio é aprender a ensinar, pois foi se o tempo que o saber era de juntar letrinhas formando frases e sílabas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com