TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade IV – A Prática de Ensino e o Estágio Curricular Supervisionado

Por:   •  24/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  1.048 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Reflexiva:

Unidade IV – A prática de ensino e o estágio curricular supervisionado. 

Morgana Mayara Almeida do Nascimento

RGM 19005784

CPF: 357.017.408-54

                

O lúdico apresenta suma importância para o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e social das crianças, ao mesmo tempo que trabalha com atividades que estimulam o convívio da criança na sociedade, e apresentam regras essenciais a serem seguidas por elas.

Um exemplo de jogo é a batata quente, sentados em círculo, uma das crianças fica fora da roda, de costas ou com os olhos vendados, dizendo a frase: “Batata quente, quente, quente… queimou!” Enquanto isso, os demais vão passando a bola de mão em mão até ouvirem a palavra “queimou”. Quem estiver com a bola nesse momento sai da roda. Ganha quem sobrar na roda.

A brincadeira será massinha de modelar é uma excelente atividade para as crianças de qualquer idade. Permite aguçar os sentidos como o tato e o olfato. Através desta brincadeira é possível descobrir novas formas, cores, combinações, possibilidades, diferentes texturas e movimentos. A modelagem também possibilita o desenvolvimento da coordenação motora, a criatividade e da observação da criança. A criança ao brincar de massinha geralmente se comunica, pergunta, imagina, formula hipóteses, testa suas idéias e busca aperfeiçoar suas criações.

Também se expressa e desenvolve a imaginação criadora, cria jogos simbólicos onde a massinha passa a ser um bolo, um sorvete, um carrinho, uma pessoa, etc. O que logo faz acontecer uma festa, uma corrida, um convite para almoçar. A massinha traz diversas possibilidades de brincadeiras, aguçando ao máximo a imaginação e sentidos das crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com