TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso de tecnologias nas Escolas

Por:   •  11/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Multimeios Aplicados à Educação

Curso: Pedagogia

Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional

Nome Luciana Severina Rodrigues

RA 8208866452

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: <Multimeios Aplicados à Educação– Início>

Curso: Pedagogia

Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Multimeios Aplicados à Educação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Ana Lúcia)

Aprimorando o aprendizado com novas tecnologias na Escola

Muito se tem discutido ultimamente acerca de tecnologias nas escolas e sobre seus benefícios para o ambiente escolar.

A necessidade de se ter um ensino de qualidade para os nossos alunos e que os mesmos possam sentir prazer e terem mais estímulos em participar dessas aulas. Porém falta materiais necessários para o bom desempenho dos mesmos.

É indiscutível a necessidade do uso de computadores pelos alunos com instrumento de aprendizagem na área escolar e no dia – dia.

Como as mudanças estão em ritmo acelerado, a escola precisa ter olhares diferenciados acerca de tudo. Não dá para continuar do mesmo jeito, pois a evolução está acontecendo sempre, isso é fato e a escola deve e precisa caminhar junto.

Temos educadores excelentes, mas faltam meios suficientes para que possam desenvolverem as aulas com mais facilidade, dinamismo e desempenho.

Para tanto, desenvolvemos esse projeto com intuito de melhorar a qualidade dessas aulas e também motivar o interesse dos alunos. Já que estamos em uma época em que a tecnologia cada mais se expande, precisamos nos informar mais e acompanhar o desenvolvimento que acelera dia-após-dia.

Projeto esse que irá beneficiar não só os alunos das escolas em questão como também os pais dos mesmos.

São escolas que vem batalhando por longas datas por melhorias e o momento de abraçarem essa causa chegou.

As Escolas beneficiadas pelo projeto são: Escola Municipal Carmosina da Silva, Escola Dona Gertrudes, Escola Municipal Professora Vinadir Alves Ferreira, Escola Municipal Professora Divina Maria Felício e Escola Estadual Alfredo Nasser, ambas situadas no centro de Terezópolis de Goiás, inclusive tive a honra de concluir todo ensino fundamental na última escola citada e parte do ensino médio e pude observar as dificuldades de nossos gestores para nos passar um ensino de qualidade, porém foi excelente!

Os recursos tecnológicos que serão usados nas mesmas serão: Computadores: Será disponibilizado um computador para cada aluno para ministração das aulas pelo menos duas vezes por semana para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com