TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita a Museu

Por:   •  22/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 2

VISITA A MUSEU VIRTUAL

Museu Imperial – HTTP://www.museuimperial.gov.br

O palácio de D. Pedro II – Museu imperial começou a ser construído em 1845 e foi concluído em 1862.

O presidente Getúlio Vargas criou, em 29 de março de 1940, pelo Decreto-Lei n° 2.096, o Museu Imperial que foi inaugurado em 16 de março de 1943, com um significativo acervo de peças relativas ao período imperial brasileiro. Ao longo das últimas sete décadas, acumulou expressivos conjuntos documentais, bibliográficos e de objetos graças a generosas doações de centenas de cidadãos, totalizando um acervo de quase 300 mil itens.

O acervo virtual é muito interessante, gostei muito de poder ver alguns ambientes em 360º, é como se pudesse fazer parte da história. Apesar de ser um ótimo recurso o museu virtual não substitui o museu presencial, acredito que no presencial tem muito mais emoção em poder conhecer um pouco de nossa história e tem algumas partes do museu que ainda não foram digitalizadas para o tour virtual em 360º que é o que mais se aproxima do real (presencial). Pode-se considerar o museu virtual como um espaço que pode fazer parte da formação, pois tem muitos fatos históricos que auxiliam nos estudos de acadêmicos e historiadores.

Visitar um museu para fazer esse trabalho foi uma experiência muito gratificante e emocionante, fico imaginando como seria uma visita presencial, mais do que a beleza do acervo, tem a nossa história contada através dos objetos que estão nele.

Esse foi o primeiro museu virtual em que tive a oportunidade de conhecer e pesquisar no momento, ele atendeu as minhas expectativas, tanto que fiquei interessada em conhecê-lo pessoalmente no presencial.

Elizângela Fernandes Motta Neves

Turma 08 – Pedagogia

Pólo – Cachoeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com