TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Áreas de Atuação da Gestão Democrática

Por:   •  28/3/2022  •  Relatório de pesquisa  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome Completo: Daniela Benila Monteiro

RGM: 28416732

Instituição: Cruzeiro do Sul Virtual  Unifran

Data: 29/11/2021

Curso: Pedagogia

Disciplina: Práticas de Ensino em Gestão Educacional

Atividade Reflexiva -  Unidade II –

Áreas de Atuação da Gestão Democrática

Ao refletir sobre a Liderança Flutuante é possível perceber que esta é de extrema importância no ambiente escolar e é fácil perceber isso quando não há uma liderança flutuante.

Onde não existe liderança, o ritmo de trabalho é frouxo e não há a mobilização para alcançar objetivos de aprendizagem e sociais satisfatórios. As decisões são orientadas basicamente pelo corporativismo e por interesses pessoais. (LUCK, HELOISA 2009).

 Uma escola que tem liderança flutuante desenvolve um processo de  motivação entre todos os membros e funcionários da escola, fazendo com que eles desenvolvam um senso de liderança e saibam agir como líderes e para que se efetive de fato uma gestão democrática onde temos a participação de todos membros e comunidades da escola.

Colocando essa liderança flutuante em prática e j juntar essa linha de raciocínio com o (PPP), possibilitamos trazer benefícios para a escola, e construir uma sociedade melhor para todos, pois é de suma importância que todos tenham um caráter de liderança e construir uma sociedade melhor e mais justa.

Na construção do Projeto Político Pedagógico é necessário implantar uma liderança flutuante pois sabemos que todas as atividades proposta pela PPP são desenvolvidas com a participação ativa de todos os funcionários da escola e da comunidade escolar, envolvendo pais, alunos, funcionários e gestores escolares para que os mesmos sintam o desejo de desenvolver e colaborarem com trabalhos em benefício da escola, somente com essa união poderemos ter uma gestão democrática.

Referencias

LUCK, Heloisa.  Heloisa Luck fala sobre os desafios da liderança nas escolas. Gestão Escolar [2009]. Disponível em <https://gestaoescolar.org.br/conteudo/787/heloisa-luck-fala-sobre-os-desafios-da-lideranca-nas-escolas> Acesso em: 29 de nov. 2021

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com