TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividades Desenvolvidas

Por:   •  8/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

As atividades desenvolvidas nesse primeiro semestre foram três. Primeiramente estabeleceram-se aulas teóricas para que as alunas se familiarizassem com os conceitos básicos e fundamentais da Teoria Cognitivo-Comportamental, uma vez que essa matéria em específico encontra-se na grade de período posterior. Dessa maneira, alguns conteúdos eram apresentados pela própria professora e os demais foram divididos para discussão tendo como mediadora uma aluna por semana. Estudou-se sobre pensamentos automáticos, erros cognitivos, crenças, questionamento socrático, regulação emocional, algumas técnicas, trabalhos específicos com adolescentes entre outros assuntos.

        O colégio Yeda foi visitado por todas as alunas de uma só vez, juntamente com a professora, para o corpo docente se fazer conhecido. Uma reunião foi feita com o vice-diretor do período da tarde e a diretora geral para se decidir o melhor turno e dias para a realização das atividades do estágio. Tanto no primeiro dia de visitas quanto no segundo, as propostas a serem cumpridas no semestre e próximo ano foram apresentadas para todos os alunos do período vespertino do primeiro ano do ensino médio, em suas respectivas turmas.

        Como o estágio tem como base a Regulação Emocional de adolescentes, foram aplicados dois questionários para as cinco turmas de primeiro ano do ensino médio do colégio em questão. O primeiro questionário foi de Habilidades Sociais e o segundo de Regulação Emocional. O objetivo desses questionários é verificar a maior demanda dos alunos para que oficinas grupais específicas possam ser realizadas no próximo semestre, cumprindo a finalidade principal desse estágio.

        A preparação das intervenções grupais, como dito anteriormente, foi idealizada para serem realizadas no Estágio Básico I, assim, as estagiárias se fizeram disponíveis para escutar, acolher e até mesmo atender, utilizando-se dos fundamentos da TCC, os alunos que as procuravam. A priori, os estudantes do primeiro ano do ensino médio eram o foco, porém alunos das demais turmas também pediram para fazerem parte dessa primeira fase dos trabalhos. Uma vez na semana as duplas se dirigiam à escola, sendo divididas em três dias consecutivos, e se disponibilizavam em duas salas diferentes. Inicialmente surgiram mais alunos do que horários disponíveis, surpreendendo a todos. Entretanto, com o decorrer das semanas, as coisas foram se ajeitando e horário marcados foram estabelecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com