TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cultura e Mudança Organizacional

Por:   •  7/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                                                                             FACULDADE __RUY BARBOSA_____________

DISCIPLINA: _Cultura e Mudança Organizacional

ALUNOS: Anderson Barbosa Caldas__________________________________________________________________________

ARGUMENTOS

ÍTENS

DESCRITORES

CONCEITO: definir com precisão o tema de INVESTIGAÇÃO DO TEXTO

A cultura de uma organização são um conjunto de valores, normas, crenças em que a empresa acredita ser correto decorrente da sua experiência, o que vai determinar o comportamento das pessoas que fazem parte da organização em busca dos seus objetivos. Desta forma a cultura organizacional não se distingue muito da cultura convencional, continua sendo de certa forma um costume adotado pela empresa para que ela continue viva no mercado, porém se a cultura não estiver adaptada ou se adaptando aos novos pensamentos administrativos, ela deixará de ser um motivo de vantagem e será desvantagem para o desenvolvimento da empresa. A cultura possuí uma lógica própria, não é descrita como receita de bolo e deve ser compreendida a partir dela mesma. A mudança organizacional faz parte do desenvolvimento, que é uma abordagem planejada para que ela aconteça com o grupo, pois está relacionada com a resistência a mudança que trazem características que a favoreçam.

Objetivo: Com que propósito se escolhe tal investigação?

Definir a importância da cultura organizacional, demonstrando os aspectos que fazem parte para a mudança e o desenvolvimento da empresa, como vantagem competitiva. Demonstrar as barreiras que o cercam e refletir sobre os exemplos qual a melhor forma de compreendermos o conceito da cultura e mudança organizacional.

Considerações:

Ideia síntese do texto e contribuições para a sua formação como gestor, pensando e articulando a manutenção da cultura empresarial em um processo de mudança organizacional.

 A cultura organizacional pode ser comparada como as características de personalidade das pessoas ou seja como se ela se definisse na personalidade da empresa. Em nossas vidas passamos por mudanças constantes pois o tempo não para, é preciso tomar as melhores decisões pelas nossas experiências para seguirmos em frente, com as empresas não é diferente, a cultura é a cara da organização. As mudanças são inevitáveis para o desenvolvimento, isto se exige planejamento identificando os pontos fortes resistentes as mudanças e incentivar os pontos de apoio, ou seja mudar a forma das pessoas pensarem ser a forma correta de se comportar é um desafio, porém um desafio a ser batido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com