TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Depressão tem Mente Própria

Por:   •  19/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

Depressão tem Mente Própria.

A Depressão deverá se tornar a doença mais comum no mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, independentemente de renda, educação, raça e beleza, é uma doença que gerará custos econômicos e sociais para a sociedade. A relação entre Depressão e saúde é muito profundo, o risco de enfartar é quatro vezes maior do que uma pessoa sem Depressão, por alterar o sistema imunológico.

Vivemos na era da ansiedade uma constelação de diferentes pensamentos, sentimentos, comportamentos e experiências. Existem muitas formas de estar deprimido você pode ter um transtorno Depressivo maior, o diagnostico técnico que damos a Depressão ou pode passar um período mais leve que chamamos de Transtorno Distímico. A pessoa pode ter um transtorno em um período de depressão maior, com diagnostico de depressão Dupla. Os pensamentos negativos ajudam nas facetas da Depressão, são automáticos é preciso desenvolver e praticar novos padrões de pensamentos. Distorcendo a forma como você pensa sobre si mesmo.

Os sintomas mais comuns e conhecidos como:

  • Insônia troca o dia pela noite de dia sente sono e a noite fica acordado.
  • Irritabilidade excessiva
  • Pessimismo extremo, o choro sem causa aparente, a pessoa chora e muito, sem motivo, sem saber porque. Vem com sentimento de culpa imenso
  • Perda de apetite ou comer compulsivamente levando a perda de peso ou ao sobrepeso, afeta a capacidade cognitiva e a memória, afetando a concentração, ruminando fatos ocorridos no passado, sem energia para perspectiva de um futuro. Um cérebro sendo controlado pela depressão. Uma pessoa que está enfrentando a Depressão precisa de ajuda o quanto antes, não perca mais tempo escondendo da família ou de amigos, não é motivo de se envergonhar por estar precisando de ajuda. Todos nós passamos por momentos difíceis na vida. Compartilhe sua dor e não ser uma dor para os outros. Seja mais apoiadora de si mesma. Depressão precisa ser tratada. Seja seu próprio amigo. Procure ajuda.

Subestima a sua capacidade de conviver com as dificuldades que podem surgir. Encare as decisões como experimentos. Deixe o passado para trás, não rumine, quando esta ruminando você está concentrando em si mesmo, especialmente na sua tristeza, nos seus pensamentos negativos e preso ao passado. Não repasse um filme antigo. A vida é feita de fases, não leve a vida muito a sério. Crie um novo filme para você. Seja Feliz!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com