TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICORRACIAIS

Por:   •  18/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  2.045 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

MEDICINA VETERINÁRIA

DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICORRACIAIS 

TURMA 36131

Trabalho Semestral

Docente:

Profa. NIMINON SUZEL PINHEIRO

Profa. JESSICA S. SANTOS

Discentes:

São José do Rio Preto

2021

[pic 2]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE RIO PRETO - UNIRP

Nota/Conceito:

Curso:

MEDICINA VETERINÁRIA

Disciplina:

EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICORRACIAIS

Docente:

NIMINON SUZEL PINHEIRO / JESSICA S. SANTOS

Turma:

Período:

Avaliação:

TRABALHO SEMESTRAL

Aluno(a):

Código:

TRABALHO SEMESTRAL:

  1. Dê três exemplos de ações práticas (pessoais, institucionais ou sócio-políticas) que contribuem para a sociedade pluralista. (os três exemplos podem ser um pessoal, um institucional e um social, ou,  mais de um de um mesmo tipo, como você preferir! Por exemplo, os três podem ser institucionais; dois pessoais e um institucional; três sócio-políticos, etc)

R: No pluralismo, os diferentes grupos que constituem uma sociedade supervisionam e influenciam uns aos outros, portanto as decisões não são tomadas unilateralmente. É importante notar que a teoria do pluralismo não deve ser confundida com a teoria da separação de poderes (liberalismo ou democracia), mas não se oponha a eles, pois todas as teorias aqui mencionadas têm como objetivo resolver a capacidade centralizada de descentralização.

Portanto, a seguir estão exemplos práticos que visam contribuir para uma sociedade pluralista. Vale ressaltar também que a tolerância com as posições de outros grupos é uma característica básica de uma sociedade pluralista.

Um exemplo de ação pessoal que contribui para este objetivo é fazer campanhas nas próprias redes sociais discutindo com amigos e familiares sobre, por exemplo, intolerância religiosa, racial, sexual na sociedade.

Um exemplo de ação institucional que contribui para este objetivo é a inclusão de colaboradores de diferentes gêneros, etnias e idades dentro de uma instituição, outro exemplo é a elaboração de projetos internos (palestras etc.) que visam desmistificar preconceitos e estigmas com tais grupos.

Um exemplo de ação sociopolítica seria a criação de legislação específica que coibisse a prática de preconceitos e intolerância religiosa, racial, sexual na sociedade, junto a criação de campanhas informativas sobre diversidade da população, visando respeito o e a diminuição desses estigmas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (109.8 Kb)   docx (31.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com