TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Entrevista De Alunos Do Curso De Psicologia

Por:   •  6/11/2023  •  Relatório de pesquisa  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 2

A entrevista contou com a participação de alunos do curso de psicologia do Centro Universitário Santa Maria, foram escolhidos cinco entrevistados com a determinação de quatro perguntas pré-estabelecidas: 

Como você escolheu o curso de psicologia?  

As redes sociais influenciaram sua escolha de curso e faculdade?

Qual área da psicologia você pretende seguir após a finalização do curso?

O que estar cursando psicologia te modificou?

Os entrevistados foram convidados a responderem de maneira reflexiva suas vivencias e escolhas.

Ao perguntar aos estudantes sobre a sua escolha de curso observamos o interesse que cada um demostra pelas relações humanas e disposição de compreender a se mesmo e ao outro.

Posteriormente indagamos se ouve a influência das mídias sociais nas suas escolhas de formação. Nesse ponto avalia-se uma divisão das respostas apresentadas, três respostas positivas e duas negativas, Temos como resultado que o papel das redes sociais nas suas escolhas foi subjetiva a cada indevido de acordo com os contextos, vivencias e ambiente.

Quando abordamos qual área pretendem seguir, os entrevistados expressarão seus interesses em várias áreas do campo psicológico, de acordo com suas experiencias e indentificacao pessoal. Observou-se uma certa indecisão entre alguns dos entrevistados. É essencial que esses alunos encontrem motivação ao fazer suas escolhas acadêmicas. Além disso, a exposição desses discentes a diversas experiências de trabalho é crucial para aprofundar o conhecimento e a compreensão da profissão. Nesse sentido, a instituição de ensino deve desempenhar um papel fundamental ao proporcionar essas oportunidades.

Como finalização foi pedido que relatassem que mudanças pessoais que foram identificadas no decorrer da trajetória do curso. Como resposta unanime evidenciamos uma concordância entre as falas obtidas. Os participantes afirmaram um ganho expressivo em suas relações pessoais e interpessoais. Com isso temos como constatação que embora limitada as perguntas destacadas, ainda se pode ver a relação e perspectivas que esses jovens tem por sua área de estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com