TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Entrevista de Ajuda

Por:   •  12/5/2020  •  Artigo  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

O cortisol é conhecido como o hormônio do estresse, sendo uma das substâncias mais importantes para o funcionamento do organismo, porque, além de controlar o estresse, ele ajuda a manter a pressão arterial, os níveis ideais de açúcar no sangue e dentre outros benefícios. É um hormónio produzido pelas glândulas suprarrenas, mais precisamente a adrenal, que, em momentos de estresse e nervosismo tende a ser liberado em maior quantidade no nosso organismo. É responsável por aumentar a frequencia cardíaca do nosso corpo, deixando-o mais atendo a possíveis situações de perigo. Em níveis normais, o cortisol é importante para o sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória.

Diante disso, a partir do vídeo assistido,  e sabendo de sua importância no nosso organismo, a má compreensão o torna vilão. Este hormônio, como citado acima, assume vários papéis essenciais à nossa sobrevivência. Ajuda em nosso dinamismo, a cognição, o sistema nervoso, o sistema caridovascular, os ossos e entre outros. Atualmente, o nosso cortisol conta com inúmeros estímulos e, o pior, que a todo momento. Nossos maus hábitos estimulam e muito a produção dele, basta passar noites em claro ou uma alimentação sem qualidade que ele vai as alturas. Portanto, ele quem dita o nosso ciclo circadiano.

Não me estresso com tanta facilidade, porém quando isso vem acontecer é porque já passou do limite do meu estado de espírito. Tenho me estressado mais no trabalho, pois, quase sempre sou interrompida quando estou fazendo algo, quando sou pressionada a fazer determinada coisa com rapidez e quando sou questionada demais. Essas são as três situações que me deixam mais estressadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com