TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS RESENHA

Por:   •  17/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  1.381 Visualizações

Página 1 de 2

ESTADO DO RIO DE JANEIRO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

COORDENAÇÃO DE ENSINO MÉDIO E CURSO NORMAL

CIEP 263 LINA BO BARDI - UA 181051

Avenida Zulamit, s/n - Bairro Cidade Nova

Itaperuna, RJ - Cep. 28300.000 - Tel/Fax 3824 1152

TEXTO REFERENTE A HISTÓRIA ESCOLHIDA POR MIM

É uma história bem conhecida e que fez parte da minha infância cujo título é "Os três porquinhos".

Os personagens principais, como o próprio título já diz, são três porquinhos, seus nomes são: Cícero, o roncador; Heitor e Prático, o construtor. Durante a contação da história foram utilizados recursos que chamam e prendem a atenção das crianças, como a música por exemplo. O tom da voz e as diferentes vozes para cada personagem foram essenciais também. Os recursos utilizados trouxeram vida à história, a roupa de quem contou a história, os personagens e as casinhas confeccionadas, tudo isso colaborou para trazer a ideia certa e o entendimento da história de forma divertida e dinâmica.

Após a contação dessa história poderia ser feito uma roda para conversar com as crianças, levando elas a refletirem e perguntando qual foi a escolha mais prudente, se devemos apenas brincar ou também trabalhar e nos esforçar e se devemos ajudar o próximo. Dependendo da faixa etária das crianças que se está trabalhando, o professor ou professora também poderá levar folhas impressas com desenhos dos porquinhos para as crianças pintarem e o número 3 pontilhado para passarem o lápis por cima e fixarem o número.

A moral que pode ser extraída história é bem valiosa, pois ela ensina as crianças a importância de trabalhar bem para conquistar o sucesso e ao adaptar esse aprendizado para ensiná-las deve-se salientar que não basta se divertir, é preciso também colocar seu esforço em coisas que, a princípio, não parecem tão interessantes, mas que dão frutos fantásticos, como lições escolares e pequenas tarefas diárias em casa. É importante também enfatizar que a inteligência dos porquinhos foi essencial para viverem bem, visto que não usaram violência, como fez o lobo mau: ou seja, o trabalho honesto, a bondade e a inteligência são qualidades que vale a pena manter e cultivar. Eu com certeza usaria essa história em minhas aulas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com