TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicanalise Caipira

Por:   •  8/9/2021  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

A psicanálise é um tipo de psicoterapia, desenvolvida pelo famoso médico Sigmund Freud, que serve para ajudar as pessoas a entenderem melhor seus sentimentos e emoções, assim como ajudar na identificação de como o inconsciente influencia os pensamentos e ações no dia-a-dia.

O psicólogo ou psiquiatra pode usar este tipo de abordagem para auxiliar no tratamento de pessoas com ansiedade, depressão e outros tipos de transtornos. No entanto, a psicanálise também pode ser realizada por qualquer pessoa que queira compreender suas experiências pessoais, que tenham problemas de relacionamentos ou dificuldade de concentração.

As sessões de psicanálise podem ser feitas com adultos, adolescentes e crianças, individualmente ou em grupo e duram em média 45 minutos, dependendo do terapeuta. Antes de iniciar as sessões, é importante procurar profissionais capacitados para que os resultados sejam positivos e satisfatórios.

Como é feita

As sessões de terapia com psicanálise acontecem em um consultório ou clínica de um terapeuta ou psicanalista, que pode ser psicólogo ou psiquiatra, e duram em média 45 minutos. A frequência e quantidade de sessões são definidas pelo terapeuta, dependendo de pessoa para pessoa.

Durante uma sessão a pessoa se deita no sofá, chamado divã, e começa a falar sobre os sentimentos, comportamentos, conflitos e não faz contato visual com o terapeuta, para que não tenha vergonha em dizer o que sente. Assim como em outros tipos de psicoterapia, na hora que a pessoa está falando, o terapeuta vai procurando a origem dos problemas psíquicos e ajuda a pessoa a buscar maneiras de lidar com essas questões

Na psicanálise, a pessoa pode falar o que vem na mente, sem nenhuma restrição e não deve-se preocupar com sentimentos de culpa ou vergonha, pois é assim que o terapeuta vai conseguir auxiliar na busca por respostas aos problemas atuais, sendo que as informações dadas são sempre mantidas em segredo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com