TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicoterapias melanie klein

Por:   •  21/5/2018  •  Dissertação  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho  Sagula

          Cada individuo é único em suas percepções, crenças e necessidades. Exatamente por essas diferenciações entre os membros da família que se forma a base do conflito familiar.

           Encontramos em famílias disfuncionais a criança envolvida entre o conflito marital. A criança dessa forma se torna fundida e emaranhada entre os pais, o que faz com que a autônima dos pais e da criança seja rompida. O autor Green cita algumas formas especificas de triangulação da criança com a família: A criança superprotegida – os pais se unem para iliciar incompetência na criança, de forma com que ela se torne o receptáculo de proteção. O Bode espiatório – os pais se unem para iliciar o comportamento de acting out por parte da criança. Competição entre os pais – a criança é pressionada agressiva ou sedutoramente a tomar partido no conflito marital para decidir quem está certo ou errado. Coalisão cross-generacional rígida – a criança forma um pacto com um dos pais de modo a ficar do lado deste sempre, de forma com que o outro pai periférico passe a competir com a criança pela atenção do outro.

              Mais do que a comunicação entre a família o que trataremos a seguir é a forma como essa mensagem é passada para os demais membros. O autor do texto iro da familia á abordar sobre o duplo – vínculo. Isso ocorre quando um dos pais diz uma coisa para criança mas se expressa de maneira oposta, deixando a criança confusa e angustiada. Se mantido essa relação,l o único caminho encontrado para este membro da família será a esquizofrenia, onde sua confusão poderá ser expressa sem medo de atacacar diretamente aquele que o ataca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com