TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Terapia Familiar Sistêmica

Por:   •  27/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmica: Sávia Mohara Calixto da Silva

Turma: 9°B

Professora: Sheila Araujo

Data: 27/05/2019

Parcial 1 – Terapia Familiar Sistêmica

1 – Formação da sua família (FCVF): papeis de cada membro e tarefas desenvolvidas.

Minha família é composta pela minha mãe, com 41 anos de idade, natural de Fazenda Nova, interior do estado de Goiás, meu pai, com 46 anos natural de Barra do Bugres – MT, onde no ano de 1992 conheceu minha mãe pois moravam na mesma cidade em Arenápolis – MT. Meus avós maternos gostaram muito de meu pai e a forma como ele tratava minha mãe, que logo propôs a ela casamento. Tiveram apenas uma filha, ou seja, sou filha única. Meu pai e minha mãe são casados há 25 anos e atualmente residem na cidade de Sapezal, interior do estado de Mato Grosso.

2- Particularidades de sua família, rituais, crenças, morte, separações, recasamentos, diferença entre homens e mulheres (papeis), doenças, sexualidade, violência familiar, religiosidade.

         As particularidades da minha família de modo geral são as seguintes: Eu sendo filha única resido na cidade de Cuiabá há quatro anos por conta da faculdade, pois na cidade de onde eu venho Sapezal MT não possui faculdade. Meus pais moram em uma chácara próximo da cidade (3 km); e sempre que tem algum feriado, ou em época de férias eu viajo para a casa dos meus pais no interior. Quando estamos juntos tomamos café da tarde todos os dias, onde conversamos sobre diferentes tipos de assuntos relacionados a nossa família, único provedor é meu pai, minha mãe trabalhou muitos anos como servidora pública, porém por motivos pessoais ela mesmo decidiu afastar-se de sua função. Particularmente não existe uma diferença nos papeis domésticos entre homem e mulher na minha família de modo geral, pois ambos desempenham as mesmas funções caso seja necessário.

3- Quem faz parte de sua rede social / faça uma lista respondendo a música ‘’ A lista’’ do Oswaldo Montenegro.

         Em minha rede social tenho amigos que conheci no ensino fundamental e médio, colegas de faculdade e da igreja, não falo e nem vejo todos com frequências, porém sempre que eu posso tento arranjar um tempo para sair com minhas amigas, para conversar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com