TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PESSOAS INTERAGINDO COM SEUS PETS

Por:   •  21/4/2021  •  Relatório de pesquisa  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA/UNIP                 PSICOLOGIA DO COTIDIANO

CAMPUS ANCHIETA                PERÍODO NOTURNO

CURSO DE PSICOLOGIA                PROFª Dra. RILMA BENTO

Rafael S. Uglar – RA: D965930

5ª OBSERVAÇÃO: PESSOAS INTERAGINDO COM SEUS PETS, YOUTUBE, 09/04/2021, 8:50hs

Minha observação aconteceu através de uma plataforma de compartilhamento de vídeos na internet, chamada Youtube. Ela se trata de uma adolescente mostrando seu coelho de estimação no jardim de casa.

De início vemos a jovem segurando o coelho com ambas as mãos, a jovem possui cabelos curtos e cacheados de cor loiro escuro, ela usa brincos de cor lilás, uma blusa rosa choque, uma tiara de mesma cor, uma calça jeans azul clara e um chinelo vermelho. Observo que ela se encontra no jardim de casa, vejo ao fundo uma parede de cor cinza chumbo, um grande canteiro com uma variedade considerável de plantas, o chão se divide entre um vasto gramado e uma parte estando coberta por pedregulhos.

A jovem começa dizendo que vai mostrar seu coelho de estimação de nome Nina, observo que o coelho possui pelos de cor branca e preta e olhos pretos.

Por um breve momento a menina coloca o animal no chão sobre os pedregulhos, e ele permanece onde foi posto sem se deslocar, em seguida ela o pega em seu colo novamente e se desloca mais ao fundo no quintal onde se encontra o gramado, e mostra o canto onde o coelho costuma ficar, vejo uma espécie de cercado feito com tijolos onde o coelho se alimenta, no momento pode-se ver capim, um pote com ração para coelho e um vasilhame com água dentro do cercado. Em seguida a menina o põe novamente no chão mas sobre a grama desta vez, vejo que ele se desloca e move a cabeça com mais agitação do que quando estava sobre os pedregulhos,         o animal se dirigi para uma região mais ao fundo do jardim e entra a trás de uma poltrona de cor salmão, nesse momento a jovem diz que ele costuma se esconder atras de qualquer coisa que esteja ao seu alcance.

        Seguido de um corte no vídeo, vemos agora a menina se deslocando com o coelho em ambas as mãos para outra região do jardim onde observo uma torneira na parede ligada a uma longa mangueira de cor laranja, e então põe o animal no chão novamente que rapidamente se desloca para o canteiro de plantas se colocando entre elas, a jovem sorri e diz que este é o lugar favorito do animal. Nesse ponto do vídeo ouço longe um barulho incomodo que se assemelha ao de um cortador de grama, o animal permanece algum tempo dentro do canteiro, mordiscando as folhas e se deslocando por todo esse espaço, em seguida a jovem diz que o barulho se trata de uma obra de seu vizinho e a pessoa que faz a filmagem mostra um homem ao longe portando uma furadeira, o que revela a causa do barulho.

        O vídeo sofre outro corte, e nesse instante a menina encontra-se deitada sobre o gramado com o coelho sobre seu abdômen, ela diz que agora vai descansar com o coelho sobre ela, ela se despede e o vídeo termina. Portanto encerro aqui minha observação.

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com