TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Pesquisas Acadêmicas: ATPS - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

COLABORADORES BIG FIVE PERSONALIDADE IMPLICAÇÃO NEGATIVA

Alba Lourenzão Agradabilidade Respeito pelo próximo, Generosa e Compreensível Ingênua, Falta de Liderança e Despreparo

João Maria Lourenzão Consciência Disciplinado, Empreendedor, Justo e Responsável Inseguro, Descontrole Emocional e Afobado

Rui Leme Estabilidade Emocional Equilibrio, Capacidade e Liderança Desmotivado, Desconfiado e Cobrança em Demasia

Elaine Vérner Estabilidade Emocional Paciência, Perserverança e Auto-Estima Desajeitada, Desequilibrio Emocional e Reclama de Tudo

Anita Túlio Jordão Agradabilidade Afável, Simpatia e Delicadeza Desatenta e Lentidão

Léa Júlio Jordão Agradabilidade Inteligente, Ágil e Ousadia Impaciente, Conversas Evazivas e Falta de Qualificação

Leila Xavier Estabilidade Emocional Simplicidade e Lealdade Desinteressada, Sem Perspectiva de Crescimento e Falta de Capacidade Técnica

Éder Sales Extroversão Alto Astral, Espontâneo e Comunicativo Leviano, Desorganizado e Falta de Comprometimento com a Equipe

Iara Santos

VISÃO GERAL DO PERFIL COMPORTAMENTAL

O que podemos analisar com todos esses fatos que conseguimos extrair dessa empresa, é que todos nós temos defeitos e qualidades.

Sendo assim, a empresa PET GLAMOUR para sair dessa crise de convivência, deve tomar algumas medidas como por exemplo: Saber o que acontece com as vendedoras ( porque são elas que representam a organização da empresa), para tentar chegar a um acordo e com isso, diminuir os atrasos e atestados.

As funcionárias do setor de Banho deve evitar a falta de comunicação com os outros setores da empresa e principalmente com o gerente. Só assim, serão mais reconhecidas pelo trabalho que exercem e os atritos diminuirá consideravelmente. Já o funcionário da tosa, ao invés de se aparecer para os outros funcionários e proprietários, ele deveria se juntar com a equipe para que todos tenham êxito da melhor maneira possível.

O gerente da loja, além de estar desmotivado não está exercendo a liderança necessária para a restante da equipe. O papel do gerente é fundamental para o andamento da empresa. Sendo assim, além de ser e estar motivado ele deve motivar a equipe ( prêmio incentivo, realização de metas, reuniões e etc. ), com isso os resultados aos poucos serão sempre positivos.

Os proprietários são uma das peças fundamentais para que a empresa cresça de maneira justa e correta. Eles devem sempre estar atentos com as mudanças que o mercado muitas vezes exige. Além disso, a autonomia para o gerente é fundamental para todo esse processo. As reuniões entre eles e o gerente deve sempre acontecer para a definição de metas e para análise geral da empresa.

Contudo, a evolução de uma empresa deve pelo simples fato da realização pessoal e profissional de cada integrante da empresa. Desde o cargo mais baixo, ate mesmo aos cargos altos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com