TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades para Psicologia

Abstract: Atividades para Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Abstract  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade capitulo 1

1. A Psicologia é chamada de Ciências Psicologicas por ser considerada uma ciência nova, que sofre influencia de outras areas e por possuir varios objetos de estudo, como: consciência, comportamento, personalidade, além de ser subjetiva.

2- A Psicologia tem como matéria prima o ser humano, pois busca compreender os fenomenos psíquicos que o cercam, busca investigar o comportamento, os sentimentos, as particularidades que cada um apresenta. A psicologia científica apresentam três objetos de estudo: a consciência, a mente e o comportamento.

Atividade capitulo 2

1. É importante que se conheça a historia da psicologia para compreendermos como foram construidos os conceitos e teorias, para acompanharmos como se deu o seu desenvolvimento, até os dias atuais, considerada uma disciplina de muita importancia, ministrada em diversos cursos de graduação, além de ser uma das areas de extrema importancia para a saude.

3 - Durante o Renascimento Descartes postulou a separação entre alma e corpo,dessa forma ele contribuiu para os estudos da anatomia e fisiologia, que podiam então utilizar cadáveres humanos como objetos de estudos, o que ajudou para o aperfeiçoamento do conhecimento em saude. Esse fato tambémcontribuiu para o crescimento da psicologia.

4. Wundt criou na universidade de Leipzig na Alemanha o primeiro laboratório que realizou experimentos na área de psicofisiologia, por isso ele é considerado o pai da psicologia moderna ou científica.

5. A Psicologia para atingir status de ciencia deveria se diferenciar da filosifia, libertar conceitos para que outros estudiosos pudessem pesquisar e criar novos metodos de investigação de fenomenos psicologicos.

6.A Psicologia filosófica tinha por objetivo estudar as questões ligadas a alma humana, e esse conhecimento por ser subjetivo não poderia ter status de ciência. Já a psicologia no ramo da ciência entendia que os acontecimentos ligados ao psiquismo aconteciam devido a um sistema e para chegar a essa conclusão foi necessario tomar como aporte a fisiologia e a neurofisiologia.

7. A construção do conhecimento sempre sofreu influencias de diversas areas e setores da sociedade, como os fatores culturais, sociais, religiosos, economicos, políticos, entre outros. Atualmente percebemos que a construção do conhecimento passa por um bom momento, pois tem como recurso a tecnologia, que já contribuiu de forma significativa para grandes avanços em diversas areas. Uma delas foi a saude, quando houve a descoberta das celulas tronco como forma de tratamento e cura para diversas doenças, e com o passar do tempo e com as condições que hoje existem descobriram e continuam descobrindo mais beneficios a partir do tratamento com celulas tronco. Um exemplo da atualidade é um estudo expérimental com a ex atleta Laís de Souza, que hoje luta para recuperar os movimentos e voltar a andar atraves desse metodo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com