TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Comportamento Organizacional

Dissertações: Atps De Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  1.866 Palavras (8 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

Nesta atps mostraremos como a qualidade de vida no trabalho pode influenciar resultados de uma empresa definindo o conceito do trabalho na sociedade para que essas mudanças sejam coerentes com o cenário Apresentaremos uma Empresa Editora Fiel (Organização não gover-namental)sem fins lucrativos que opera no ramo editorial evangélico voltado especificamente para o setor de vendas dessa editora.

ETAPA 1

PASSO 1

Os sentidos no Trabalho

O trabalho tem uma representação diferente para cada pessoa, o texto fala da importância do conhecimento dos sentido do trabalho para cada pessoa que atua na empresa, é necessário entender a visão de cada indivíduo para desenvolver a melhor forma para quem o faz.

Então é necessário primeiramente analisar todas funções desenvolvidas dessa empresa para que dentro realidade em que trabalham fazer a organização do trabalho de forma que possibi-lite desenvolver na prática as melhorias necessárias.

Hackaman e Oldhan (1976) desenvolveram uma pesquisa onde foi apontado que após algumas mudanças feitas dentro de uma organização um resultado satisfatório.

Essas mudanças foram a seguintes 1° foi dado autonomia na função que ele exercia mas com aumentou a responsabilidade;2° passou acontecer os Feedbacks que é onde o trabalhador co-nhece os resultados e os pontos a serem melhorados a partir dessa mudança foi dados mais do isso o trabalho passou a ter sentido pra eles os resultados foram forte motivação ,alto desem-penho e grande satisfação ,baixo absenteísmo e com isso não tem mais rotatividade de traba-lhadores uma que eles desejam continuar nessa empresa.

A pesquisa também apontou que Japão é o país onde se encontra mais pessoas satisfeitas com o trabalho.

.

PASSO 2

Debatemos que os textos tem o mesmo objetivo de colocar o sentido do trabalho para que assim se adquira a subjetividade e a identidade todos compõe um trabalhador diferente do que vemos no mundo de hoje.

Hoje vemos trabalhadores muita da vezes fazendo por obrigação a função que lhe foi dada por essa organização enquanto que isso influi diretamente com o resultado dele e .no da empresa em que ele trabalha, eles veem o trabalho como um castigo e não como desenvolvimento pessoal e fonte de sua existência capitalista .

Mas isso é resultado na forma em são tratados muitas da vezes como números não como pes-soas ,eles não tem autonomia de mudar ou de melhorar as atividades por eles desenvolvidas porque pra empresa vale aquele que produz mais não importando os desgaste do trabalhador uma que ele não produz ele dispensado e é colocado outro em seu lugar .

Então o que falta é essa escuta dos trabalhadores para que assim eles sugestões de melhori-as,porque melhor do que eles para saber a melhor forma funcional de executar sua função mas tudo na nossa opinião sem a inserção de um psicólogo que vai conseguir avaliar a situação de ambos os lados .

Passo 3

Editora Fiel, uma Razão social Missão Evangélica literária CNPJ: 51.548.758/0001-08,Data da abertura16/12/1976,Natureza Jurídica 399-9 - Associação Privada; Endereço R ESPINOSA, 45, ANDAR 3 Bairro BOSQUE DOS EUCALIPTOS ,Cidade São José dos Campos CEP 12.233-300.

É uma ONG(organização não governamental) de pequeno porte sem fins lucrativos que ope-ra no ramo editorial evangélico voltado especificamente para o setor de vendas dessa edi-tora.tem com o objetivo de oferecer uma base teológica, através da boa literatura, ao mi-nistério não só de líderes brasileiros, mas também de pastores em outros países de fala portu-guesa ao redor do mundo.O ministério Fiel tem como prioridade ajudar pastores e líderes a crescerem no conhecimento de Deus, a fim de refletirem Sua glória para as nações através de vidas e igrejas saudáveis.

Almejando a maturidade espiritual que a Palavra de Deus nos exorta a alcançar, o trabalho do Ministério Fiel teve início com a tradução e publicação de livros comprometidos com a dou-trina. Atualmente, nosso catálogo possui mais de 250 títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John Mac Arthur, R.C. Sproul e John Piper. Além dos li-vros,publicamos a Revista Fé Para Hoje, periódico com duas edições anuais, que enfatiza a doutrina da graça e torna disponível um rico material em biografias, história da igreja, vida cristã e ministerial Finalmente, o desejo do ministério é oferecer recursos que possibilitem a capacitação teológica dos líderes de igrejas em todos os países de fala portuguesa, a fim de que possam crescer e se desenvolver “até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

Ela possui 8 funcionários sendo1 Gerente,1 Supervisor ,1 Estagiário e 6 vendedores.

PASSO 4

Verificamos como é importante do sentido no trabalho para que o profissional passe fazer sua função mais empenhada e não de forma obrigada.

Hoje não vemos isso acontecer é muito raro uma empresa se preocupar com as necessidades ,de seus trabalhadores ele só querem resultados mas esquecem que um precisa do outro para que isso aconteça um trabalhado satisfeito da o seu melhor durante seu expediente isso influi diretamente no resultados a subjetividade também acontece da mesma forma todos tem os envolvidos tem os mesmos objetivos e se trabalharem em um conjunto de ideias irão desen-volver a melhor forma de chegarem na prática

O objetivo inicial não somente ditando regras e cobrança como é feito sem esse sentido é imposto a atividade e se cobra resultados ficando muito robotizado .

É muito importante reorganizar o trabalho para melhorar a qualidade de vida e a eficácia or-ganizacional e orientar as decisões e as intervenções dos responsáveis pelos processos de transformação organizacional.Segundo uma pesquisa, 80% das pessoas trabalhariam mesmo se estivessem com uma fortuna para não trabalhar o resto da vida, tudo isso porque

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com