TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como se tornar um líder no mundo tão tenso e ter uma qualidade de vida?

Resenha: Como se tornar um líder no mundo tão tenso e ter uma qualidade de vida?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  Resenha  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  352 Visualizações

Como se tornar executivo em um mundo tão estressante e ter qualidade de vida?

A vida executiva é tão desafiadora como qualquer profissão que exceda as paredes do escritório. Em cada profissão, faz-se necessária uma dose de dedicação, disciplina, foco e prudência de não ir além do permitido. Lidar em um ambiente que cria em nós um misto de sentimentos não é fácil. Talvez seja este o desafio: conseguir ultrapassar todas as barreiras e percalços, fazendo o maior número de aliados possíveis, ainda que em algumas vezes seja tão difícil ser ético e ser competitivo, visando que dentro das empresas o vilão é que é promovido, enquanto o mocinho é dispensado, independentemente dos resultados que tenha alcançado. Por mais injusto que possa ser, os resultados compreendem a vida de muita gente que de decisão em decisão conquista o mundo.

Não é muito comum falar sobre a solidão no mundo executivo. Festas, networking e reuniões em locais sofisticados são os temas mais frequentes na vida dos líderes empresariais. Por outro lado, nossa cultura organizacional ainda privilegia o desenvolvimento da pessoa por sua própria conta. Damos poucos feedbacks, isso é notório, e, acima de tudo, ouvimos muito pouco os profissionais. Por essas razões, a retenção de talentos e a motivação são assuntos sempre lembrados em rodas de profissionais de recursos humanos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com