TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentário politica de saude no brasil

Por:   •  23/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

A busca na melhoria pela saúde no Brasil acontece em vários tempos esse e o tema a ser abordado no documentário “Políticas de saúde no Brasil: Um século de luta pelo direito à saúde” onde mostra a evolução da saúde desde o inicio das vacinas até nos dias atuais com o surgimento do sistema único de saúde (SUS) e os princípios que levaram a sua implantação, pois ele representa uma grande conquista para o povo brasileiro, pois seu objetivo e ter uma saúde igualitária e universal.

O filme inicia com grandes epidemias, sendo criada a lei onde era obrigatória a vacinação contra a varíola e entre outras doenças. Pois era de grande interesse controlar as doenças para que não prejudicasse a exportação de café. Nos anos 1923 surge à caixa de aposentadoria e pensão passada a ser oferecida aos funcionários dessas impressas, os primeiros a ser beneficiários foram os ferroviários. Sendo oferecida assistência medica aos funcionários e familiares. Getulio Vargas ao retoma ao poder criou o então ministério de educação e saúde e as caixas são substituída pelos institutos de aposentadoria e pensão que passa a ser administrada por sindicados e não, mas pelas impressas.

Iniciou a discussão sobre saúde publica no Brasil no inicio da ditadura militar com base na unificação dos IAPS para torna um sistema, mas amplo. Em 1960 aconteceu a tão esperada unificação das IAPS passando a ser direito de todos os trabalhadores a aposentadoria. Em 1967 surgiu à criação do instituto de previdência social, assim cresceu a demanda então a solução do governo foi paga empresas privada para prestar estes serviços. Aproximadamente em 1974 os militares criaram o fundo de apoio ao desenvolvimento social. Que ajudou a ampliar as redes de hospitais privados, por meio de empréstimos com juros sub

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com