TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDU 117- PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM

Por:   •  11/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

EDU 117- PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM

Diulle Jéssica da Silva Cruz

Roteiro de Atividade Socioeducativa

1. Local e data onde será desenvolvida a atividade socioeducativa.

A atividade será realizada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Rural de Viçosa.

2. Objetivos a serem alcançados.

Com esta atividade socioeducativa pretendemos antes de tudo promover a interação entre os membros, além de estimular a cooperação, reforçar o trabalho em equipe e desenvolver as habilidades motoras entre os envolvidos.

3. Atividades que serão desenvolvidas.

Pretendemos passar uma manhã com os membros da APAE e desenvolver várias atividades com intuito de promover a interação entre os envolvidos, levando com atividades no qual possam participar até mesmo aqueles que possuem uma deficiência mental mais elevada.

Dentre as atividades estão:

 Jogo de Queimada: O jogo pode conter vinte ou mais jogadores. As qualidades desenvolvidas são movimento, destreza, domínio e cooperação. O objetivo do jogo é fazer o maior número possível de prisioneiros em cada campo. O grupo vencedor será aquele que fizer o maior número de prisioneiros dentro de um tempo pré-estabelecido, ou então, aquele que aprisionar todos os jogadores adversários.

 Escravos de Jó: O objetivo dessa brincadeira é estimular a atenção, concentração, cooperação, coordenação motora, linguagem, memória e ritmo.

 Morto-Vivo: Estimular a agilidade, condicionamento físico, coordenação motora, atenção, a concentração, expressão corporal.

 Imitação de animais: Neste os envolvidos terão que escolher um animal e imitar, e os outros terão que adivinhar. O objetivo é estimular a imaginação, a criatividade e a coordenação motora.

4. Como será a participação dos envolvidos?

Em todas as atividades propostas os envolvidos serão os agentes principais, que além de se divertirem também vão aprender com as atividades.

5. Por que é uma atividade socioeducativa?

A atividade é socioeducativa, pois as atividades aplicadas tem como objetivo a aprendizagem social e educacional. (tem que melhorar este texto rsr

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com