TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escolar motivacional

Por:   •  20/7/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.614 Palavras (11 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO:

          1. Projeto motivação escolar---------------------------------------------------------------3

1.1 Introdução--------------------------------------------------------------------------------3

          2.  Objetivo Geral---------------------------------------------------------------------------4

          3.  Objetivo Específico---------------------------------------------------------------------5

          4.  Justificativa-------------------------------------------------------------------------------6

          5.  Metodologia------------------------------------------------------------------------------7

          6.  Instituição e sua História---------------------------------------------------------------8

          6.1 Histórico da Instituição -------------------------------------------------------------------------9

           6.2 Diagnóstico da Instituição--------------------------------------------------------------------10

          7. Cronograma---------------------------------------------------------------------------------------11

          8. Referências Bibliográficas--------------------------------------------------------------------- 12

          9. Considerações Finais----------------------------------------------------------------------------13

          1. PROJETO MOTIVAÇÃO ESCOLAR

          1.1 INTRODUÇÃO:

           Este projeto busca salientar a importância da motivação nos processos de aprendizagem e no sucesso dos alunos em contexto escolar.

          O envolvimento dos alunos nas disciplinas curriculares prece variar em função de diversos fatores, individuais e de contexto, ligados a motivação.

          Pretendemos apontar algumas orientações para a prática educativa. Esta motivação é atualmente uma das mais usadas pelos professores e outros responsáveis pela educação, em articular a educação formal, para justificar que o insucesso quer o sucesso dos alunos, em particular no ensino e na aprendizagem da ciência escolar.

3

          2. OBJETIVO GERAL:

          O objetivo deste projeto escolar, é mostramos que os alunos motivados possam ter melhorias gerais, seja escolar e até mesmo em sua vida social.

          Mostrar que a motivação pode fazer as crianças crescerem e se interessarem muito por mais assuntos que hoje estão em segundo plano para elas.

          Ajudar a fazer com que acreditem mais em si mesmo, superando obstáculos e demais dificuldades impostas. Mostrar que podemos realizar sonhos e conseguir tudo o que almejamos com determinação e força de vontade.

4

          3. OBJETIVO ESPECÍFICO:

          Acreditar que podemos alcançar tudo que desejamos e sonhamos, nunca desistir por mais que os obstáculos pareçam intransponíveis, aprender com nossos erros, adquirindo experiência, realizar atividades que deixem você feliz.

          Ter sempre pensamento positivo, determinando metas e comemorando suas conquistas, descobrir maneiras de maximizar e potencializar atividades em grupo, ensinar limites e valores, mostrar que podem alcançar suas realizações com esforço e dedicação.

5

          4. JUSTIFICATIVA:

          O princípio do projeto de motivação escolar visa trabalhar com o emocional dos adolescentes. Mostrar que podem alcançar suas realizações com esforço. Aprenderem a se importarem e acreditarem em si mesmo.

          Alunos em sala de aula ainda veem o professor como o mentor, embora o respeito e consideração tenham diminuído como tempo, a inversão dos valores, devido a um mundo que preza muito a aparência e o status.

          Realização de trabalhos em equipe, fazendo uma dinâmica que mostra um trabalho coletivo pode ser muito mais recompensador do que aparenta, assim mostrando e ensinando que a motivação está ligada em tudo na nossa vida, seja em estudos para a formação de uma profissão como em nossas vidas do dia a dia.

6

          5. METODOLOGIA:

          Serão realizadas reuniões com pais, juntamente com palestras motivacionais, eventualmente feitas por profissionais da psicologia. Atividades de trabalhos em grupo, juntamente com os professores, pais e alunos. Enfatizar com exercícios que a motivação é uma poderosa aliada, tornando possível sonhos de um futuro melhor para as próximas gerações.

          O projeto será realizado 1 vez na semana com a reunião de pais, alunos e professores, através de palestras, atividades, folders, tendo como coordenadores, um psicólogo ou uma psicopedagoga.

          Realizado uma vez ao mês e no final de cada trimestre realizar uma avaliação das melhoras de cada aluno, trabalhando seus pontos fortes e fracos. Analisar as dificuldades de cada um, fazendo os ajustes necessários e potencializar suas qualidades.

7

          6. INSTITUIÇÃO E SUA HISTÓRIA:

Dados de identificação:

Escola Estadual de Ensino fundamental Nossa Senhora Medianeira

Rua Buarque de Macedo 259 Centro, Rio grande, RS

Diretora: Gládis Feijó Quaresma

A escola possui em torno de 52 funcionários e 550 alunos, possuem 44 professores e 8 funcionários.

A instituição possui 22 salas de aula, 1 praça, 1 quadra de esportes, 6 banheiros, 1 refeitório, 1 cozinha, 1 secretaria, 1 sala de vídeos, 1 sala de recursos e biblioteca.

8

          6.1 HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO:

          A E.E.E Fundamental Nossa Senhora Medianeira situa-se á rua Buarque de Macedo 259. Fundada em primeiro de outubro de 1946, com o objetivo de atender os filhos de operários da fábrica Rhengants, na data da fundação a mesma chamava-se Grupo Escolar Nossa Senhora Medianeira, atendia uma pequena quantia de alunos distribuídos entre a 1 e 4 série. O nome da escola é uma homenagem á Santa Padroeira dos Operários e seu fundador foi o Cônego Luiz de Carvalho que tinha o objetivo de proporcionar aos filhos de operários, condições para o desenvolvimento de suas potencialidades em vista da formação humana cristã.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (141.6 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com