TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 Recursos Humanos

Casos: Etapa 1 Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

Com leitura nos artigos propostos na ATPS, identificamos como pontos mais relevantes em todo o conteudo a forma em que é interpretada todo esse conteudo citado em todas as leituras.

Com a leitura do capitulo indicado do PLT podemos destacar como um ponto, o fato que é citado la muitas vezes os colaboradores ao atuarem em uma nova função, primeiramente se preocupam mais com a parte de remuneração e beneficios, e isso é muito importante concerteza, mais é preciso alem disso a preocupação com a adequação na area, no ambiente, na cultura, pois se deparar com um tipo de negocio da empresa exemplo a administração e não se identificar, isso trara prejuizos para ambas as partes.

Podemos ver tambem, que lá é dito que esses colaboradores não estariam lá apenas pela remuneração, pois isso se tornaria algo desgastante de pessima qualidade, portanto nosso ponto de vista baseado em toda essa leitura, é preciso estabelecer qual a função que a empresa ocupa nas demandas ambietais, definir ao candidato a finalidade e os resultados de seus produtos ou serviços adquiridos, orientar e acompanhar o comportamento deseus colaboradores e expressar claramente seus valores para assim alcançar a coexão necesaria para o bem estar de empresa e colaborador.

Afinal os colaboradores não são forcados a viver perante a empresa, mais sim a ter um pouco da visão dela para ter como objetivo as mesmas missoes e valores.

Vimos tambem que cada organização tem seu tipo de modelo de competência, e que todos esses tipos de modelos existentes são baseados nas necessidades que cada empresa, para que utilizando esses metodos possam ser alcançados os resultados sperados.

E sempre é preciso lembrar que sempre que é citado sobre esses modelos de competencias estamos falando tambem do conjunto essencial para desenvolvimento de qualque setor empresarial, que seria o conjunto de conheçimentos, habilidades, comportamentos e aptidões, que juntos trazem qualidade na execução de diversos setores.

Com todaessa tecnologia que vem modificando as empresas diariamente, implementaram readequaçoes em diversos âmbitos de seus processos. As estruturas organizacionais passaram a ter menor numero de niveis hierarquicos, saindo do famoso sistema antigo de RH.

Com toda essa nova de modelo de competencia, conseguimos reduzir custos e tambem alcançar maior agilidade na cadeia de decisão.

Estas medidas fizeram surgir ovas necessidades que os sistemas tradicionais de RH não conseguiam atender as novas necessidade, então foram sendo desenolvidas com base nessa nova gestão por competencias e habilidades, permitindo as empresas adequar sua area de recursos humanos de acordo com o grau de capacitação de seus colaboradores.

Com toda essa leitura, identificamos como ponto principal, os pontos que são capazes de trazer sucesso para as empresas, são aqueles fatores que podem contribuir de maneira direta para assim alcançar um pouco de competição para dentro da organização, entendemos tambem que uma empresa que tenha foco em criar uma estrategia para com esse metodo sr capaz de se alcançar o apoio que é preciso em setores diferenciados em uma organização.

Então oque identificamos como ponto relevante neste artigo, é que a criação de uma competição positiva, para assim com essa arma estrategica em mãos sermos capazes de alcançar o apoio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com