TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução homossexualidade

Por:   •  26/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  1.189 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Homossexualidade é definida como o interesse sexual por pessoas do mesmo sexo, compreendidas de diferentes maneiras por cada cultura. Algumas religiões tradicionalistas condenam os atos e julgam como inaceitável a relação homossexual. Na sociedade oriental, mais precisamente para os “Samurai”, as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo eram recomendadas na infância, porém assim que se tornassem adultos a prática era considerada proibida (WIKIPEDIA, 2015). No entanto, essas diferenças  culturais sobre o pensamento quanto a este assunto são diversas e também mudam com o passar do tempo, como destaca Gazolla (2013).

A homossexualidade tem papel fundamental neste momento histórico e evolutivo do Planeta. Ela vem quebrar paradigmas enraizados na mente da sociedade. Esse tipo de relacionamento existe desde que o mundo existe entre homens e entre animais (GAZOLLA, 2013).

        Neste sentido, ressalta-se a importância de se estudar este tema, a fim de verificar como as sociedades avaliam e pensam sobre o homossexualidade em um contexto contemporâneo. Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center mostrou que 65% da população brasileira considera que a homossexualidade deve ser aceita pela sociedade (WIKIPEDIA, 2015). Desta forma, julgou-se relevante o desenvolvimento deste estudo, com o objetivo geral de analisar a percepção de paranaenses quanto a homossexualidade.  Quanto aos objetivos específicos, buscou-se: verificar a aceitação dos entrevistados quanto a opção sexual dos filhos; identificar a aceitação dos entrevistados quanto a homossexualidade de modo geral; levantar a percepção dos entrevistados quando ao casamento gay e a formação de família; identificar os fatores intervenientes a homossexualidade na percepção dos entrevistados.

Para o desenvolvimento do estudo, quanto a metodologia, esta pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e descritiva, pois utilizou-se de informações secundárias, por meio da pesquisa em livros, artigos e internet. Quanto a pesquisa descritiva, a partir do levantamento de dados primários, com a aplicação de questionários quantitativos e qualitativos, junto a uma amostra intencional e por acessibilidade, formada por pessoas ligadas aos pesquisadores, que se dispuseram a responder, foi possível verificar os objetivos propostos. foi possível verificar a  Por isso, verificamos com 11 pessoas de diferentes idades, religiões e grau de escolaridade, qual seria a sua opinião ao descobrir que seu filho é gay.

Referências Bibliográficas

WIKIPEDIA. Disponível em <https://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_no_Brasil>, acesso em 18/09/2015, 16h00;

GAZOLLA, T. Disponível em <http://brunazucatelli.blogspot.com.br/2010/07/homossexualidade-na-atualidade.html> acesso em 18/09/2015, 16h13.

Disponível em <https://pt.wikipedia.org/wiki/Atitudes_da_sociedade_em_rela%C3%A7%C3%A3o_%C3%A0_homossexualidade> acesso em 18/09/2015, 16h37.

Disponível em <http://super.abril.com.br/comportamento/o-brasil-e-os-homossexuais-sim> acesso em 18/09/2015, 16h44.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (99.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com