TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogo das cores introdução

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  781 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este trabalho tem como objetivo avaliar a habilidade da criança na utilização de instrumentos e signos culturais como memoria em instruções em relação a jogos.

Vamos aplicar o jogo em três etapas e então avaliar, se existe fala egocêntricas e a frequência que ela é utilizada pela própria criança enquanto ela organiza e dirigi suas ações.

Essa prova irá permitir analisar a capacidade das crianças em memorizar instruções dadas nessas três partes de jogos, que vai se desenvolvendo no decorrer de seu desenvolvimento físico e intelectual.

Questões

Como se apresenta o desempenho da criança nas tarefas envolvendo memória de instruções que lhe são oferecidas?

A criança P.F.S obteve um bom desempenho na memória, mencionou a cor proibida, porém, no mesmo momento se recordou que não poderia dizer. Disse as respostas com convicção e rapidez.

A criança D.N.A tem um ótimo desempenho nas tarefas envolvendo a memória, ela apenas repetiu 3 vezes cores repetidas na primeira tarefa.

A criança M.F.L obteve um bom desempenho. Falou as cores proibidas 4 vezes, mas identificou algumas delas. Também falou as cores repetidas, mas nada que fuja da normalidade. No geral ela foi atenciosa e demonstrou entusiasmo.

Como se apresenta o desempenho da criança nas tarefas envolvendo memória de instruções que lhe são oferecidas em que ela pode utilizar recursos externos consistindo em cartões coloridos?

A criança P.F.S quando recebeu os cartões fez cara de surpresa e conforto pois logo disse que poderia usar as cartas para manifestar as cores proibidas sem falar, apenas apontar.

A criança D.N.A assim que recebe os cartões coloridos já tem uma ideia de separar eles, por ex, o que ela não poderia falar e já tinha falado deixava de um lado, e que não tinha falado deixava de outro.

A criança M.F.L Na tarefa 2 não utilizou os cartões. Ela só utilizou quando o pesquisador informou que podia ajudar. Então ela apontava quando eram as cores proibidas.

Como se apresenta o desempenho da criança nas tarefas envolvendo memória de instruções que lhe são oferecidas em que ela pode utilizar recursos externos, consistindo em cartões coloridos, e contar com a ajuda do adulto?

A criança P.F.S não precisou da ajuda, foi ágil, logo na tarefa 2 onde lhe foram dados os cartões, já usou de maneira que era para ser feita na tarefa 3.

A criança D.N.A não precisou e não questionou sobre a minha ajuda, apenas fez sozinha da maneira dela e foi acertando e olhando os cartões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com