TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Educacao Enfantil

Dissertações: Metodologia Educacao Enfantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

MÓDULO:

RECURSOS DIDÁTICOS E TECNOLÓGICOS – 60h

UNIDADE 1

TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

 Questões obrigatórias para o dossiê

1. Como podemos definir tecnologia?

2. Como podemos definir tecnologia educacional?

3. O desenvolvimento e aperfeiçoamento das tecnologias provocaram profundas transformações na sociedade. Comente sobre três grandes benefícios provenientes das transformações tecnológicas em cada uma das áreas: educação, saúde, comunicação, meios de transporte e ciência.

4. O que são recursos didáticos independentes e recursos didáticos dependentes. Cite e comente três recursos independentes e três dependentes e respectiva aplicação em sala de aula.

5. Como estão classificados os recursos didáticos: Explique?

6. Assista ao vídeo no Youtube, sobre a Evolução da Comunicação humana e faça uma análise sobre o avanço da tecnologia e sua importância para a evolução humana. Para assistir o vídeo, acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=1OvMh-lA-_A>

7. Defina o que são “nativos e imigrantes digitais?” Explique como cada um deles pode aprender com as tecnologias. (Veja informações no módulo p. 17 e em nossa pasta no moodle).

 Questões para saber mais e para os exames

Investigue nos livros da bibliografia básica e complementar, em revistas, jornais, na Internet e assista aos vídeos indicados.

1. Leia a crônica de Ruben Alves “Quero uma escola retrógrada”, que está ao final do módulo, e faça uma analise crítica das charges em anexo.

2. Faça uma leitura atenta dos textos e escreva, com suas palavras, o que é tecnologia educacional. O texto deverá ter no mínimo 10 linhas.

3. Por que devemos ter cautela em relação ao aspecto inovador da tecnologia em ambientes de aprendizagem?

4. Dos recursos didáticos apresentados, comente sobre os que você conhece, destacando a importância de cada um deles na prática pedagógica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com